MUITO AMOR

Paciente celebra alta com renovação dos votos de casamento na Casa de Cuidados do Ceará

A comemoração foi realizada com a presença do padre, da irmã e de uma das filhas do casal.

Compartilhe:
9 de junho de 2022
Teste Teste

Uma alta celebrada no altar. Foi assim que Raimunda Saraiva, de 60 anos, iniciou o dia ao lado do marido, José Saraiva, de 58 anos, agora ex-paciente da Casa de Cuidados do Ceará (CCC). Além de comemorar a volta ao lar, o momento especial realizado na manhã desta quinta-feira (9), em uma das capelas situadas dentro do equipamento, também renovou os votos dos dois, que estão juntos há 41 anos e casados há 35. Essa foi a primeira vez que o casal registrou o casamento religioso, até então a união deles era formalizada somente em cerimônia civil.

Paciente celebra alta com renovação dos votos de casamento na Casa de Cuidados do Ceará
Foto: Reprodução / Sesa

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Há alguns meses, José teve uma parada respiratória e duas cardíacas em decorrência da Covid-19. Com isso, teve o tratamento na CCC sob cuidados paliativos, prática voltada para o controle de sintomas, aliviando a dor e o sofrimento e priorizando o conforto, a qualidade de vida e o bem-estar do internado, conforme preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A comemoração foi realizada com a presença do padre, da irmã de José, Rosa Sombra, e de uma das filhas do casal, além da equipe de profissionais de saúde que esteve à frente da assistência do residente de Morada Nova, município do Vale do Jaguaribe.

“A Casa de Cuidados foi uma benção em nossas vidas, nos proporcionou condições de cuidado. Nunca nos faltou nada. Eu só tenho a agradecer o trabalho desenvolvido por todos, com tanto carinho e dedicação”, avaliou a esposa.

Leia também | Nordeste é uma das regiões do Brasil com os casamentos mais duradouros, aponta IBGE

Primeira cerimônia de casamento

Foi a primeira vez que o equipamento promoveu uma cerimônia do gênero. O momento seguiu o protocolo de um casamento tradicional: marcha nupcial, troca de alianças e lançamento de buquê. O tradicional vestido de noiva branco, no entanto, ganhou a cor vermelha, simbolizando a paixão e o amor renovados na ocasião.

A alta de José representa um novo capítulo para a família.

” Nosso lar sem meu marido não é nada, por isso, hoje é um dia tão importante. O meu amor por ele está maior do que nunca. E, agora, carrego também em meu coração o amor por este lugar e por cada profissional que nos ajudou”, pontua Raimunda.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.