Ícone do site Portal GCMAIS

Policial é investigado por atirar dentro de boate no Centro de Fortaleza

Policial é investigado por atirar dentro de boate no Centro de Fortaleza

Foto: Reprodução

Um policial militar da PMCE, teve uma sindicância aberta por meio da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), a qual apura uma suposta desordem que ele teria causado em uma boate de show, localizada na avenida Tristão Gonçalves, no Centro de Fortaleza. O caso foi registrado em 2019, mas foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) somente nesta quarta-feira, 8.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Policial investigado

Conforme a publicação do DOE, além de se recusar a pagar a conta, o agente de segurança ainda teria efetuado um tiro no local. A arma do PM foi apreendida.

No Diário Oficial ainda consta que há dois meses o PM efetuou um disparo de arma de fogo no sítio do seu avô, no município de Catunda. Na situação, após investigação preliminar, foi aberta a sindicância para apurar a conduta do militar.

André Costa é acusado de fraude

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) apresentou uma denúncia contra André Costa, ex-secretário da Segurança Pública do Ceará, nessa terça-feira (7). Além dele, a delegada da Polícia Civil do Ceará (PCCE) Patrícia Bezerra de Souza Dias Branco e o inspetor Antônio Chaves Pinto Júnior também são suspeitos de fraude processual ao forjarem um áudio para apresentar ao ex-governador do Ceará, Camilo Santana. Acusado de fraude, André Costa se pronunciou em rede social.

Publicidade

Segundo a denúncia do MPCE, os três funcionários tentaram criar um áudio em que criminosos planejam o aumento de mortes no Ceará, o objetivo era derrubar o então titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS). O fato aconteceu em 2017 e todos os acusados negam que tenham cometido o crime.

Segundo informações divulgadas na imprensa, a denúncia apresenta conversas telefônicas interceptadas que mostram que o ex-secretário e a delegada sabiam da existência dos áudios e idealizavam novos planos para executarem a fraude.

Leia também | Ministério Público denuncia vereador Gabriel Monteiro

Na tarde desta terça-feira (7), André Costa fez um pronunciamento em sua rede social oficial. Confira o que o ex-secretário disse sobre a denúncia:

Foi com um misto de indignação e tristeza que recebi a informação de que meu nome havia sido incluído em uma denúncia do Ministério Público do Ceará acusado de forjar um áudio para apresentá-lo ao então governador do Estado.

Esses sentimentos não foram pelo fato de ter sido denunciado, pois qualquer cidadão pode ser questionado de algum modo e pode provar ser inocente. E eu não sou diferente. Mas o que me causa estranheza é o teor da acusação e toda a exposição desnecessária. Além de injusta, a denúncia não condiz com o trabalho sério e vitorioso que prestei ao povo cearense.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile