Ceará

Criança de três anos é esquecida em transporte escolar e resgatada por dono de oficina

O caso aconteceu no município de Barroquinha, no norte do Ceará

Compartilhe:
10 de junho de 2022
Glauber Sousa

Uma criança foi esquecida em transporte escolar no município de Barroquinha, na região norte do Ceará. A menina de 3 anos estava a caminho da creche com outras crianças, mas teria dormido na van e não foi vista pelo motorista que, devido problemas mecânicos, precisou levar o veículo para uma oficina. No local, depois de cerca de três de horas, o dono do estabelecimento ouviu o choro da criança e a encontrou em estado de choque.

Criança de três anos é esquecida em transporte escolar e resgatada por dono de oficina
Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil

A mãe da menina soube que o transporte escolar havia sido levado para manutenção e foi busca-la de bicicleta. Ao chegar na creche, foi informada que a filha não tinha chegado lá e saiu desesperada em busca da menina.

Criança esquecida em transporte escolar no Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após encontrar a criança chorando, o dono da oficina ligou para o motorista e conseguiram levar a menina de volta para a família. Ainda no estabelecimento, a menina chegou a ser alimentada pelos funcionários, ela dizia estar com fome e sede.

Conforma a Secretaria Municipal de Educação de Barroquinha, a criança passa bem e recebeu atendimento psicológico.

Leia também | Crianças de Jijoca que estavam desaparecidas foram encontradas na Bahia

Operação resgata 183 vítimas de exploração sexual infantil no país

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) apresentou o balanço da Operação Parador 27, que combate o abuso e a exploração sexual infantil ao longo de rodovias federais e estaduais de todo o país. Ao longo de 16 dias, entre 2 e 17 de maio, foram resgatadas 183 crianças e adolescentes que eram exploradas sexualmente, mais de cinco vezes os 33 resgates realizados em 2021.

Os trabalhos envolveram forças de segurança federais, como Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, além das polícias civis e militares de todas as 27 unidades da federação. Ao todo, foram apuradas 811 denúncias. Cerca de 540 pontos de exploração foram mapeados, mais de 9 mil locais foram fiscalizados e cerca de 96,5 mil pessoas foram abordadas.

Um dos motivos para a melhora nos resultados foi a expansão da operação este ano, que alcançou cerca de 2,8 mil municípios e envolveu mais de 12,1 mil policiais e agentes. Além disso, a metodologia para definir as áreas de atuação foi aprimorada.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.