O evento, que traz modernidade, design, sofisticação e tendências de mercado de alto padrão, será realizado até o dia 30 de junho.
Mostra de Arquitetura abre as portas para o público de Fortaleza nesta sexta-feira (10)
A Mostra de Arquitetura Casa Decor Colméia vai abrir as portas para o público de Fortaleza nesta sexta-feira (10). O evento, que traz modernidade, design, sofisticação e tendências de mercado de alto padrão, será realizado até o dia 30 de junho. Com entrada gratuita, os visitantes vão poder conferir projetos assinados por grandes arquitetos e coleções exclusivas de marcas renomadas no cenário nacional. O espaço escolhido para a exposição é o Living Resort, da Construtora Colméia. Ao todo, 17 representantes de marcas estão participando do evento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A jornalista e corretora Caroline Soares e a designer Betânia Saraiva são as idealizadoras da Mostra de Arquitetura. Elas contam que a ideia surgiu de um ato de empatia entre profissionais e amigos pós-pandemia, quando todos desaceleraram nas vendas, acumulando criações. Por isso, arquitetos, designers e lojistas decidiram trocar projetos, para levar ao público, de forma gratuita, uma incrível exposição. Os insights dos profissionais resultaram, inclusive, em criações únicas, projetos diferentes e arrojados.
Para Caroline Soares, a Mostra tem grande relevância no sentido de fomentar o trabalho de vários profissionais. Eles, ao beneficiar o público com a exposição gratuita das tendências, também potencializam seus resultados devido ao enorme network que um evento de tal porte proporciona.
“O que nos motivou foi o desejo de agregar no coletivo, para impulsionar as vendas no segmento imobiliário e dos parceiros lojistas que trabalham em sintonia constante. A expectativa é enorme, que muitos clientes visitem e também negócios bons sejam fechados no coletivo”, comenta Caroline.
O que você vai encontrar na Mostra?
Para viabilizar a Mostra de Arquitetura, a construtora Colméia resolveu apoiar e disponibilizar espaços do condomínio Living Resort para a execução dos projetos. No local, o público da exposição vai conferir nove ambientes (cozinha com área de serviço, sala, hall social, varanda, gabinete, quarto casal, quarto bebê, quarto menina e lavabo). O ambiente Sala e Hall Social é da RM Arquitetura (Rafaela Carvalho e Mayara Melo). Já a Cozinha é da Cenário Arquitetura. A Varanda é da Rafaela Marrocos. Felipe Costa ficou responsável pelo Gabinete, Quarto Casal e Lavabo. E, por fim, o Quarto do Bebê e o Quarto Menina ficaram com Yuri Lelis.
Como participar do evento?
Para participar da Mostra de Arquitetura e admirar criações únicas, ambientes arrebatadores e aconchegantes, basta acessar o site www.casadecorcolmeia.com.br. Todos os detalhes estão na plataforma. Na visitação, será possível apreciar também o melhor do design em móveis, belos projetos de iluminação, arte e paisagismo. Além de tudo isso, os expositores irão disponibilizar vouchers de desconto para os visitantes, durante o período do evento.
Tendências da Mostra de Arquitetura
Sobre a tendência de pedras decorativas
Entre os destaques da exposição, está a tendência de pedras decorativas aliada à iluminação, nos modernos projetos de arquitetura. A talentosa arquiteta Rafaela Marrocos, que assina o espaço gourmet do Casa Decor Colméia, destaca a utilização das pedras na varanda para aguçar a perspectiva visual, mas também afirma explorar não só pela beleza, mas principalmente pela funcionalidade.
Ela explica ainda que sua proposta foi de transformar a varanda em um espaço leve, sem muitos móveis e detalhes, trabalhando principalmente o conforto, a modernidade e sofisticação. E a importância da pedra neste trabalho fica evidente, por trazer um elemento natural capaz de proporcionar uma riqueza sem igual para o espaço. E esta riqueza ainda ficará mais enaltecida com a iluminação, que será um ponto de destaque do ambiente.
A arquiteta detalha que a utilização das pedras nos projetos, além do belo e diferente, traz também a vantagem da durabilidade e resistência.
“É um trabalho minucioso, que não se acaba com o tempo, e agrega demais, porque, muito além da estética, a prioridade foi a funcionalidade de tornar um espaço bem ambientado a longo prazo”, ressalta.
Destaque para a Sala Hall
Na Sala e Hall Social, da RM Arquitetura (Rafaela Carvalho e Mayara Melo), a proposta foi seguir a linha dos projetos com uma abordagem contemporânea e sofisticada, com o uso de uma paleta de cores neutra como base do projeto. O estilo segue da tinta da parede ao papel parede escolhidos com a mesma pegada neutra e com texturas que remetem a elementos naturais, como o linho.
“Procuramos usar muitos elementos naturais com o uso vasto de pedras e madeira, por acreditarmos que esses materiais, além de sofisticados, trazem o ar de aconchego que toda casa precisa. No projeto luminotécnico, também procuramos usar peças diferenciadas e atuais como o perfil do forro e o lustre belíssimo do Estudio Sabá, cheio de movimento e modernidade que casou perfeitamente com nosso ambiente”, destaca o descritivo do espaço.
O formato orgânico do tapete, a mesa de jantar e o sofá são uma tendência forte que também foi abordada no projeto. A escolha do mobiliário assinado pela Sierra foi minuciosa e assertiva. Inclusive, isso proporcionou um resultado muito elegante, de acordo com as arquitetas.
“No Hall Social, escolhemos um papel parede maia impactante por ser um ambiente de passagem e de chegada das visitas, dos moradores, acreditamos que tem de ter uma pegada mais arrojada, por isso se deu a escolha do papel parede mais tropical e colorido. No piso do hall, usamos um material muito interessante, o revolution (Adroaldo Tapetes), o qual é um material antiderrapante. E isso nos permitiu mudar o tom do piso de entrada sem danificar o piso de baixo. O resultado da nossa Sala e Hall foi esse: sofisticação, contemporaneidade, atemporalidade e muita beleza”, ressaltam as profissionais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.