Homem de 64 anos é resgatado de soterramento em Limoeiro do Norte | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CEARÁ
Homem de 64 anos é resgatado de soterramento em Limoeiro do Norte
O senhor estava cavando uma fossa na frente de sua residência quando aconteceu o acidente. O resgate durou mais de 7h.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 12 de junho de 2022
Homem de 64 anos é resgatado de soterramento em Limoeiro do Norte
Foto: Reprodução

Um senhor de 64 anos foi resgatado de um soterramento pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (12/6), no Sítio Socorro, na zona rural de Limoeiro do Norte, no Ceará.  O homem estava cavando uma fossa na frente de sua residência, que já estava com cerca de 4 metros de profundidade, e em seguida, as paredes laterais cederam e a vítima foi soterrada.  O resgate durou mais de 7h.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com o tenente coronel Alexandre, “quando o socorro chegou, o senhor estava soterrado até o pescoço, essa pressão da areia sobre seu corpo causou dificuldade de respiração. Assim, utilizamos seis cilindros de oxigênio do Equipamento de Proteção Respiratória Autônoma (EPRA), onde o senhor respirou pelo EPRA até liberarmos mais seu corpo, facilitando a respiração natural”, comentou o comandante da 2ª Companhia do 4º Batalhão (2ªCia/4ºBBM), quartel de Limoeiro do Norte.

Homem resgatado

Para o resgate, foi utilizado portas e telhas que escoraram o entorno da vítima, para conter as paredes que desabavam o tempo inteiro.

A princípio, esta contenção das paredes foi para proteger a vítima, assim como dar segurança de operação aos bombeiros. Contudo, depois de mais de 2 horas em revezamento, removendo areia, se concluiu que seria necessário uma maquina. Como também, o subtenente Marcos conseguiu de um conhecido seu uma máquina, trator, que auxiliou demais e agilizou o trabalho. O operador trouxe sua máquina voluntariamente. Muito obrigado!

Após o resgate, o senhor estava consciente e orientado, mas se queixou de dores nos membros inferiores. Ele foi imobilizado e conduzido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para o Hospital São Camilo, em Limoeiro do Norte. O resgate foi concluído por volta das 15h30 da tarde.

Polícia Militar encerra rinha e resgata 100 galos em maus tratos em Itapajé, Ceará

Neste sábado (11/6), a Polícia Militar fechou local que praticava rinha de galo e ainda resgatou 100 galos que eram mantidos em condição de maus tratos, no bairro Piçarra, em Itapajé, Ceará. No local, os PMs apreenderam agulhas, bicos de ferro, tesouras, esporas, facas, linhas, medicações, seringas e diversos materiais usados para a promoção de rinha de galo. Um homem foi detido e apresentado à delegacia local.

Leia também | Justiça do Rio nega liminar de defesa do ex-vereador Jairinho

A ação aconteceu logo depois da PMCE  recebeu uma denúncia acerca de maus tratos contra animais naquela região. Ao chegarem no local, os militares observaram uma movimentação de pessoas manejando galos e equipamentos em atitudes suspeitas. No ambiente, os policiais avistaram cinco indivíduos ao redor de um tambor utilizado para a arena de combate das aves.

Diante da quantidade de aves no local, também foi solicitado apoio do Demutran de Itapajé e da secretaria de Infraestrutura da Cidade. O suspeito por promover o evento, identificado como José Fabiano Chaves Gomes, 55, se apresentou como proprietário do local e dos animais. Foi dada voz de prisão ao homem que foi levado para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para investigar o crime ambiental. As aves foram encaminhadas para o Instituto Municipal de Meio Ambiente.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Deixe seu comentário