IBGE encerra inscrições para concurso de recenseadores na quarta-feira (15/06) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ÚLTIMOS DIAS
IBGE encerra inscrições para concurso de recenseadores na quarta-feira (15/06)
São mais de 48 mil vagas e a previsão de duração do contrato é de até três meses
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 13 de junho de 2022
IBGE encerra inscrições para concurso de recenseadores na quarta-feira (15/06)
Foto: Agência Brasil

O IBGE vai encerrar as inscrições para concurso de contratação temporária de mais de 48 mil recenseadores do Censo 2022, na próxima quarta-feira (15/06). Os interessados devem acessar o Portal do IBGE e preencher o formulário de inscrição virtual, não há cobrança de taxa. As vagas são destinadas para candidatos que tenham nível fundamental completo e estão distribuídas em todos os estados do Brasil.

Últimos dias de inscrição para recenseadores do IBGE

Sobre a seleção, o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros explica que será feita por análise curricular. “Os candidatos devem preencher o formulário com os dados relativos à formação e essa análise de títulos será classificatória. Quando forem convocados, eles precisam comprovar a titulação”.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conforme o edital, a jornada de trabalho mínima do recenseador deve ser de 25 horas semanais. Os selecionados vão passar por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado está prevista para o dia 30 de junho.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. A previsão de duração de contrato do recenseador é de até três meses.

Leia também | Autorizado concurso público com 699 vagas para a Receita Federal

São Paulo é o estado com o maior número de vagas: são 18.589 espalhadas por 635 municípios. A maior parte delas (5.426) está concentrada na capital paulista. No Rio Grande do Sul, são ofertadas 5.185 vagas, que estão distribuídas por 492 municípios. Já em Minas Gerais, que é o terceiro estado com maior oferta, são 4.633 vagas.


Deixe seu comentário