Sedes do Ceará e do Fortaleza terão postos de vacinação contra a COVID-19 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VACINA COVID-19
Sedes do Ceará e do Fortaleza terão postos de vacinação contra a COVID-19
A data e a logística da ação estão sendo definidos para informação ao público.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 13 de junho de 2022
Sedes do Ceará e do Fortaleza terão postos de vacinação contra a COVID-19
Foto: Reprodução

Uma reunião realizada pela Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (13/6) com as diretorias dos clubes de futebol, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), decidiu que haverá postos de vacinação nas sedes do Ceará e do Fortaleza para intensificar a terceira e a quarta dose da vacina contra a Covid-19.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O presidente da ALCE, Evandro Leitão, destacou a importância do envolvimento das instituições e que esta é apenas a primeira de algumas ações que estão sendo pensadas. 

“Na próxima sexta-feira (17/6), teremos uma nova reunião com a consolidação de algumas ideias apresentadas hoje. Quero agradecer aos clubes, que se prontificaram a abraçar a causa. Teremos uma bela demonstração de união no futebol pela saúde dos cearenses”, afirmou. 

A reunião com os clubes de futebol foi pauta da última reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, na sexta-feira (10/6), com a governadora Izolda Cela e todos os representantes de poderes e técnicos da saúde.

Leia também | Fortaleza, Caucaia e Abaiara recebem serviços do Caminhão Cidadão nesta semana

Vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza

Até a última sexta-feira (10/6), 6.140.941 doses contra a Covid-19 foram aplicadas em Fortaleza, onde 2.390.817 residentes do Município receberam a primeira dose, 2.253.192 receberam a segunda dose, 1.344.667 terceira dose e 151.266 receberam a quarta dose.

No que se refere a crianças e adolescentes, Fortaleza alcançou 158.664 crianças de 05 a 11 anos com a primeira dose e 90.629 com a segunda. Já os adolescentes residentes da Capital, 217.316 receberam a primeira dose, 177.152 a segunda e 11.552 a terceira.

Fortaleza amplia horário de atendimento para vacinação contra a Covid-19 nesta semana

As pessoas que ainda não iniciaram ou concluíram seu esquema de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza poderão receber a vacina no horário noturno ao longo desta semana. Os centros de vacinação instalados nos shoppings Iguatemi, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy acolherão o público, de terça-feira a sábado até às 20h. A iniciativa é mais uma estratégia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) visando ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Deixe seu comentário