O espaço em torno da imagem de Nossa Senhora de Fátima, na Linha da Serra, em Guaramiranga, no Ceará, vai se tornar um polo religioso. A creche inacabada, em frente ao monumento, começou a ser demolida na tarde desta segunda-feira (13/6).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No local, está a maior estátua dedicada à Nossa Senhora de Fátima do mundo. São 27 metros de comprimento e a imagem foi construída há 10 anos, em 2012. A expectativa da população local era que o espaço se tornasse um polo religioso, mas, ao contrário, uma creche começou a ser construída e nunca foi concluída. O novo espaço turístico e religioso terá uma praça, alguns quiosques e quadras de lazer para a população. O objetivo é gerar mais movimentação nesta região.
Com a ajuda dos filhos do empresário Miguel Dias de Souza, a estrutura da creche começou a ser demolida. O presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias de Souza Filho, falou do sonho que está sendo realizado.
“Podemos dizer que essa Nossa Senhora tem duas grandes inaugurações: a primeira em 13 de maio de 2012; e agora 13 de junho de 2022. Hoje é um momento muito importante. Certamente o Dr. Miguel, meu pai, está realizado lá em cima por esta reinauguração da imagem, essa concretização da construção da praça, do polo turístico religioso da Linha da Serra de Guaramiranga”, destacou.
Leia mais | Ceará: recomendação de uso de máscaras vale principalmente para escolas
Sobre a estátua de Nossa Senhora de Fátima
No dia 13 de de maio de 2012, o turismo religioso do estado do Ceará tinha acabado de ganhar mais um grande atrativo. A maior estátua de Nossa Senhora de Fátima do Brasil, segundo o seu idealizador, o empresário Miguel Dias de Sousa, foi inaugurada. A obra, que mede 27 metros de altura, está erguida na localidade Linha da Serra, na cidade de Guaramiranga, e fica a 10 quilômetros da sede da cidade serrana. A imagem da Virgem Maria ganhou uma escadaria que chega a comportar 100 pessoas de uma só vez.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<