CONGRESSO

Ceará recebe o maior congresso do setor de materiais de construção da América Latina

O Ecomac Nordeste 2022 vai reunir varejistas e atacadistas do Brasil no Cumbuco

Compartilhe:
15 de junho de 2022
Victor Mendes

Nos dias 23 a 26 de junho, no Hotel Vila Galé Cumbuco, no Ceará, vai acontecer o Ecomac Nordeste Edição Ceará 2022, considerado um dos maiores congressos do setor da construção da América Latina. Com o tema Pessoas e Tecnologia para o desenvolvimento do MatCon, o encontro tem como objetivo integrar e fortalecer os elos da cadeia da construção, além de mostrar as potencialidades do Estado do Ceará para atrair investimentos junto às empresas do setor.

Ceará recebe o maior congresso do setor de materiais de construção da América Latina
Foto: Reprodução

O evento também irá abordar os setores do comércio, indústria e serviço contando com participantes de todos os estados do Brasil, 25% do Ceará, 30% do Norte e Nordeste e 40% das outras capitais. A expectativa é que entre 1.200 e 1.500 pessoas estejam presentes nos quatro dias, representando os varejos, atacados, indústrias de todo o Brasil.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Além de incrementar o turismo de negócios do Estado e promover o setor da construção em âmbito nacional, o Congresso promoverá o reencontro dos empresários, trazendo muitas oportunidades de parceria para firmar novos negócios. Além disso, será um momento de celebração pelos resultados obtidos nos últimos anos”, comenta Carlito Lira, vice-presidente da Anamaco.

Desafios do setor no Ceará

Mesmo com os desafios da pandemia, o setor de materiais de construção finalizou o ano de 2021 com um crescimento de 7,6%. “Com cerca de 131 mil lojas em todo o país, o setor de material de construção é parte integrante do complexo denominado de ConstruBusiness, que representa 9,1% do PIB brasileiro”, ressalta Lavanery Campos, presidente da Acomac Ceará.

Leia mais | Saiba o que abre e o que fecha em Fortaleza no feriado

A programação contempla palestras e exposições voltadas para a capacitação técnica do setor com convidados renomados: Clóvis Tramontina, Diretor do Conselho de Administração da Tramontina, Carlos Aurélio Nunes, Presidente do Grupo TUPAN, e os economistas Caio Megale e Rodolfo Morgato da XP Investimentos, além de outros importantes nomes do setor da construção.

O Congresso conta com as seguintes parcerias: SEBRAE, BNB, FECOMÉRCIO, CDL, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Caucaia, ANAMACO, ANFACER, ABRAMAT, FEICOM, CBIC.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.