Em Fortaleza, ocupação hoteleira deve chegar a 70% neste feriado | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
TURISMO
Em Fortaleza, ocupação hoteleira deve chegar a 70% neste feriado
De acordo com o Ministério do Turismo, mais de 2 milhões de pessoas devem viajar no período em todo o País
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 16 de junho de 2022
Em Fortaleza, ocupação hoteleira deve chegar a 70% neste feriado
Foto: Reprodução

O feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (16/06), promete movimentar o turismo em todo o País. Em Fortaleza, 12 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Pinto Martins entre esta quarta-feira (16/06) e domingo (19/06), segundo a Fraport, concessionária que administra o terminal. No que diz respeito à ocupação hoteleira, a expectativa da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) é de uma taxa em torno de 70%.

A Capital vem sendo destaque nos principais rankings de busca entre destinos domésticos. De acordo com a Kayak, plataforma de planejamento de viagens, para o feriado de Corpus Christi, Fortaleza está na sexta posição entre os mais procurados do Brasil, com um aumento de 47% nas buscas em relação ao mesmo período do ano anterior. São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador aparecem nos três primeiros lugares da lista, seguidos por Recife e Porto Alegre.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A capital cearense também se encontra entre os oito melhores destinos brasileiros para se hospedar de forma sustentável, conforme estudo realizado pela plataforma Booking.com. O Relatório de Viagens Sustentáveis 2022 destaca o Parque do Cocó e a Floresta do Curió entre os principais atrativos da cidade para o ecoturismo.

Segundo o Ministério do Turismo, mais de 2 milhões de pessoas devem viajar neste feriado em todo o Brasil. O número é maior do que o registrado nos dois últimos feriados de abril, quando 1,3 milhão e 1,8 milhão de pessoas transitaram pelo Brasil nas folgas da Semana Santa e de Tiradentes, respectivamente.

Fortaleza é um dos principais destinos para viagens aéreas no feriado de Corpus Christi

As viagens internacionais registraram um aumento para o Corpus Christi, último feriado prolongado deste semestre. Segundo uma plataforma de viagens especializada, a venda de passagens aéreas para destinos fora do Brasil, no período entre 15 e 19 de junho, cresceu 40% em relação ao ano passado. Vale destacar que Fortaleza é um dos destinos mais procurados para o período.

As cidades internacionais com maior número de passagens aéreas compradas foram Lisboa, Santiago e Buenos Aires. No entanto, Paris e Nova Iorque, quarta e quinta colocada, apresentaram um boom de 300% e 195%, respectivamente.

Leia também | Levantamento aponta Praia do Cumbuco como destaque do turismo nacional em 2022

Apesar da alta internacional, as viagens domésticas são preferência da maioria. No nacional, a busca por Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cresceu 45% em comparação a 2021. Um dos motivos é o frio, que atrai turistas para o Sul do Brasil nessa época do ano.

Já entre as capitais do Nordeste, Fortaleza é uma das mais procuradas. E detalhe: os viajantes estão se programando com maior prazo: 40% compraram passagens aéreas com mais de 60 dias de antecedência e 35% com antecedência de 30 a 59 dias. Apenas 25% adquiriram os bilhetes com menos de 30 dias para viajar.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<


Deixe seu comentário