JC Business: Paulo César Magalhães fala sobre o termo “valuation’’ | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENTREVISTA
JC Business: Paulo César Magalhães fala sobre o termo “valuation’’
O termo veio do inglês e retrata o processo para avaliar o valor das empresas
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 16 de junho de 2022
JC Business: Paulo César Magalhães fala sobre o termo “valuation’’
Foto: Produção TV Cidade

O JC Business desta quinta-feira (16/6) traz uma entrevista com Paulo César Magalhães, diretor-financeiro da Gomes de Matos Consultoria. Ele falou sobre a importância do “valuation”, ou seja, a relevância em calcular o valor da sua empresa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

JC Business com Paulo César Magalhães 

Segundo o convidado, o “valuation’’ é usado para estimar quanto uma empresa custa ou o preço mais provável de sua venda em um determinado período.

“A importância dele é muito grande no mundo dos negócios. As fusões e as aquisições, às vezes, as dissoluções de sócios, são comuns e o valor da empresa é fundamental para fazer esse acerto na hora de vender ou comprar um estabelecimento”, destaca. 

O propósito de saber como calcular o “valuation” de uma empresa não se resume em estimar um preço para a venda, ele também pode ser feito com o objetivo de investigar quanto ela está valendo no mercado de ações, no intuito de adquirir empresas com um preço abaixo de seu valor, sendo, portanto, uma ação fundamental não só quando há interesse de venda da organização.

Leia também | JC Business: Eduardo Gomes de Matos fala sobre profissionais de impacto

Saiba mais sobre o JC Business

Da reinvenção à retomada durante a pandemia, a economia brasileira vive uma fase de crescimento. Novos negócios surgiram, tecnologias foram aperfeiçoadas, e o marketing está cada vez mais alinhado às tendências e aos anseios de um consumidor cada vez mais exigente. É para discutir os novos cenários do mercado corporativo que o Grupo Cidade de Comunicação (GCC) lançou mais um projeto multiplataforma: o JC Business.

Edson Ferreira, diretor-geral do Grupo Cidade de Comunicação, destaca que o JC Business é a segunda franquia lançada pelo GCC, que em novembro inaugurou sua linha de produtos multiplataformas com o JC Entrevistas. 

“O JC Business é mais um projeto que o Grupo Cidade traz para o seu jornalismo, como parte da segmentação cada vez maior do conteúdo, a exemplo do que já iniciamos com o JC Entrevistas. Obviamente virão outras franquias. Então, essa é a segunda franquia do Jornal da Cidade, que estamos lançando no modalidae multiplataforma. A intenção dessas franquias é aprofundar a discussão dos temas”, afirmou Edson.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 


Deixe seu comentário