Mais de 45kg de resíduos foram recolhidos em ação de limpeza nas areias da Praia do Futuro, na manhã desta quinta-feira (16/06). A data foi escolhida em celebração ao Dia Municipal das Tartarugas Marinhas, instituído no ano passado. A limpeza ocorreu numa área onde tartarugas realizam desova.
Ação de limpeza na Praia do Futuro em Fortaleza
O trabalho de limpeza foi realizado pelo Movimento Força da Árvore. No final da ação, foi realizada a pesagem do material e o grupo conseguiu remover 47kg de resíduos da praia. O local escolhido pelo grupo faz parte do Projeto de Lei que está tramitando na Câmara Municipal de Fortaleza, que se aprovado e sancionado criará a Unidade de Conservação: Refúgio da Vida Silvestre (Revis) das Tartarugas da Praia do Futuro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Revis visa resguardar e proteger a área de desova criando restrições específicas para a região, além de fomentar um novo tipo de turismo no local: o turismo ecológico ou ecoturismo como muitos chamam. A ideia, se aprovada irá beneficiar as barracas e o comércio local e principalmente as tartarugas que terão um ambiente adequado para frequentar.
Leia também | Projeto oferece aulas gratuitas de esporte adaptado em oito modalidades
Dia Mundial da Tartaruga Marinha tem blitz educativa na Praia da Sabiaguaba
No Dia Mundial da Tartaruga Marinha foi realzada uma blitz educativa na Área de Proteção Ambiental da Sabiaguaba, para conscientizar frequentadores sobre a importância da proteção da biodiversidade local.
Confira a máteria no Balanço Geral Manhã:
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<