UECEVest abre inscrições para cursinho preparatório para o Enem | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EDUCAÇÃO
UECEVest abre inscrições para cursinho preparatório para o Enem
Estão sendo ofertadas vagas para quatro novas turmas. As matrículas devem ser realizadas pela internet
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 16 de junho de 2022
UECEVest abre inscrições para cursinho preparatório para o Enem
Foto: Reprodução

O Núcleo Pré-universitário da Universidade Estadual do Ceará (UECEVest) está com inscrições abertas para quatro novas turmas. A oferta é para o curso na modalidade intensivo, para os turnos manhã e tarde.

O cursinho intensivo tem duração de um semestre e é indicado para os estudantes que pretendem fazer o Enem ou quem vai prestar vestibular no final de 2022.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As inscrições podem ser feitas até até 1º de julho e as aulas têm previsão para início em 11 de julho, no formato presencial. O aluno ainda escolher entre os horários da manhã, 07h15min às 12h; ou tarde, 13h15min às 18h.

Podem se inscrever os estudantes que estiverem cursando o Ensino Médio e demais interessados, de todas as idades, que já tenham concluído o Ensino Médio e querem se preparar para ingressar na Universidade, via vestibular ou Enem. Os estudantes receberão apostilas e terão direito a carteira de estudante.

Matrículas para o UECEVest

As matrículas devem ser realizadas pela internet, pelo link https://pdv.iepro.org.br/. Os seguintes documentos deverão ser anexados:
• RG;
• CPF;
• Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou declaração que está cursando, preferencialmente o 3° ano do Ensino Médio;
• Comprovante de residência com CEP;
• Foto 3×4;
• Comprovante de vacinação Covid-19

Enem 2022 recebe mais de 3,390 milhões de inscrições

A edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano teve 3.396.597 inscrições confirmadas. De acordo com Ministério da Educação (MEC), o número representa um aumento de 11,6% em relação à edição de 2021, que teve 3.040.908 confirmações. O total corresponde às duas versões do exame, a impressa e a digital.

Leia também | Aprovados em concurso público para atuar na Rede de Atenção Psicossocial de Fortaleza são convocados

Do total de participantes confirmados, 2.028.353 (59,72%) são isentos da taxa de inscrição e 1.368.244 (40,28%) são pagantes. Os dados são considerados preliminares até a apuração definitiva, tendo em vista que há casos de processamento dos pagamentos pelas instituições bancárias, processos judiciais, comissão de demandas, além de outras situações excepcionais.

Dos inscritos, 3.331.531 farão a versão em papel e 65.066, em computador. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas das duas versões nos dias 13 e 20 de novembro.

Quem solicitou atendimento especializado poderá conferir o resultado do pedido a partir da próxima terça-feira (7). No mesmo dia, começa o período de recursos para os participantes que tiveram as solicitações indeferidas. Candidatos que desejam ter tratamento por nome social poderão solicitá-lo entre 23 e 28 de junho.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário