Um caminhão desgovernado atropelou pedestres e invadiu casas na noite desta sexta-feira (17/6), no Distrito de Dom Quintino, na zona rural de Crato, na zona rural do Crato, sul do Ceará. Segundo o Comando do Corpo de Bombeiros, pelo menos três pessoas morreram no local. Outros três feridos foram socorridos pelo Samu 192 Ceará, dois do sexo masculino (de 18 e 55 anos) e uma do sexo feminino (de 50 anos). Todas conscientes, mas com lesões de potencial gravidade. Essas pessoas foram levadas para o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, onde estão em atendimento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Caminhão sem freios
Segundo testemunhas do ocorrido, por volta das 18h30min, um caminhão tipo baú apresentou problemas nos freios e desceu desgovernado. O veículo saiu batendo em carros e motos, atropelando pessoas e causando pânico aos moradores da região. Um poste da rede elétrica foi atingido e a localidade ficou às escuras.
Leia também | Homem é atropelado pelo VLT e sofre ferimentos nas duas pernas
Segundo nota do Samu 192 Ceará, foram enviadas três ambulâncias para o local, duas de Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA). O trabalho teve o apoio de militares do Corpo de Bombeiros e do Policiamento Ostensivo Geral. O Gcmais ainda não teve acesso aos nomes das vítimas fatais.
A Governadora do Ceará, Izolda Cela, lamentou o acontecido nas suas redes socias.
“Lamento profundamente o trágico acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (17) no Crato, quando um veículo desgovernado atingiu outros veículos e pessoas que estavam na rua, provocando mortes e feridos. Nossas equipes dos Bombeiros, Samu e polícia foram acionados para o socorro imediato e apoio às vítimas. Minha solidariedade às famílias neste momento de imensa dor”, disse.
VLT colide com carro na avenida Coronel de Carvalho
O VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) que faz o percusso da linha oeste do Metrofor colidiu com um carro na tarde desta sexta-feira (17), em Fortaleza. O veículo saiu da estação Antônio Bezerra e estava a caminho da estação Padre Andrade. Ao chegar no trecho da linha que passa pela avenida Coronel de Carvalho, o VLT atingiu um carro.
Em nota, o Metrofor informou que não houve pessoas feridas e que o choque aconteceu devido à invasão da via-férrea pelo carro, desrespeitando as sinalizações no local e a visível aproximação do VLT da Linha Oeste. O fato gerou paralisação momentânea da via, até finalização dos procedimentos para liberação da via.
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<