Forricó, festa típica de Icó, no Ceará, é cancelada após aumento nos casos de Covid-19 | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
FESTA CANCELADA
Forricó, festa típica de Icó, no Ceará, é cancelada após aumento nos casos de Covid-19
O evento estava previsto para acontecer entre os dias 8 e 10 de julho.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 20 de junho de 2022
Forricó, festa típica de Icó, no Ceará, é cancelada após aumento nos casos de Covid-19
Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Icó, na região Centro-Sul do Ceará, anunciou na noite desta segunda-feira (20/6), que a tradicional festa Forricó de 2022 está cancelada. O motivo foi o aumento do número de casos positivos para o Covid-19 na região nas últimas semanas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O evento estava previsto para acontecer entre os dias 8 e 10 de julho. O Forricó tinha algumas atrações pré-agendadas como a banda Matruz com Leite, os cantores Mano Walter, Júnior Viana, entre outros.

Forricó

O Forricó é uma das maiores festas de forró do Estado, aberta ao público, que ocorre há mais de 30 anos no sítio histórico da cidade e, após o cancelamento da edição de 2022, deve voltar a ocorrer em julho de 2023.

Leia também | Covid 19: especialista explica se uma quarta onda é possível no Ceará

O evento normalmente é realizado no Largo do Theberge, conhecido popularmente como a ‘Praça do Forricó’ e chega a reunir de 20 mil a 50 mil pessoas por noite.

Fortaleza libera 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos

A partir de terça-feira (21/06), a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 na população a partir de 40 anos terá início em Fortaleza. A aplicação da nova dose de reforço ocorre sem a necessidade de agendamento prévio, na modalidade de livre demanda, nos locais que estiverem realizando vacinação contra Covid-19, conforme a programação diária divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza.

Em suas redes sociais, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, celebrou a nova notícia.

“Então, se já recebeu a terceira dose há pelo menos quatro meses, vá se vacinar. Não precisa de agendamento. Basta conferir os locais de vacinação na programação diária divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza. A aplicação da nova dose de reforço para essa faixa etária foi recomendada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (20)”, disse.

A aplicação da quarta dose nesta faixa etária foi recomendada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (20/06). O público acima de 50 anos já estava liberado para receber a quarta dose desde o início do mês de junho deste ano.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário