Polícia resgata 47 gatos que viviam dentro de carro com tutor | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
MUNDO
Polícia resgata 47 gatos que viviam dentro de carro com tutor
Os animais foram resgatados e levados para um abrigo
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 21 de junho de 2022
Polícia resgata 47 gatos que viviam dentro de carro com tutor
Foto: Reprodução/Facebook AHS

Nos Estados Unidos, policiais resgataram 47 gatos que viviam dentro de um carro na cidade de Harris, em Minnesota. Os animais foram resgatados e levados para um abrigo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Gatos resgatados em carro

De acordo com informações da imprensa local, o tutor havia recentemente ficado sem-teto e não queria deixar os animais para trás. Os animais estavam em condições insalubres.

Os gatos foram recolhidos por agentes da Animal Humane Society (AHS). Os felinos têm idades que variam de menos de um ano a mais de 12 anos.

Leia mais | Ceará confirma primeiro caso de doença em gatos que pode afetar humanos

Ceará está entre os estados com maior população de animais

O último levantamento divulgado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta um dado curioso: a predominância do número de gatos em relação ao número de crianças.

O estado do Piauí possui a maior população de gatos (32%) superior a de crianças (21%). Quem aparece em segundo lugar no ranking é o Ceará, que possui 29% mais gatos que crianças. Conforme o IBGE, há mais concentrações de gatos em estados do Nordeste, Sul e Norte do país.

Por outro lado, a maior população de crianças em relação a de gatos é registrada no Acre e no Amazonas (28%).

O IBGE estima que a população de gatos no Brasil seja de cerca de 23 milhões, o que equivale a cerca de 10% da população de humanos no Brasil. Já a população de crianças na faixa etária até 14 anos de idade é 20,8% da população.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Deixe seu comentário