Torcedores do Ceará e do Fortaleza brigam horas antes do Clássico-Rei | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
BRIGA ENTRE TORCEDORES
Torcedores do Ceará e do Fortaleza brigam horas antes do Clássico-Rei
Confusões foram registradas nos bairros Antônio Bezerra e Autran Nunes
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 22 de junho de 2022
Torcedores do Ceará e do Fortaleza brigam horas antes do Clássico-Rei
Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (22/6), pouco tempo antes do Clássico-Rei, torcedores dos times do Ceará e do Fortaleza brigam, arremessam pedras e atiram uns contra os outros. As confusões aconteceram no bairro Antônio Bezerra e no bairro Autran Nunes, na capital cearense. A disputa entre os times acontece na Arena Castelão, às 20h, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A briga foi registrada por passageiros de um coletivo que passava pelo local e divulgada nas redes sociais. Em um dos vídeos, é possível ver um grupo de torcedores arremessando pedras contra um ônibus. Nas imagens, o motorista tenta se abaixar enquanto dirige para tentar se proteger das rochas que estão sendo jogadas. No final do vídeo, ainda se escuta o som de tiros ao fundo. 

Vídeo: Torcedores do Ceará e do Fortaleza brigam horas antes do Clássico-Rei

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)


Leia mais | Saiba onde assistir Fortaleza x Ceará pela Copa do Brasil

Em uma outra filmagem, agora no bairro Autran Nunes, os torcedores atiram para cima e geram medo nos moradores. A PMCE informou que a ocorrência está em andamento e mais informações serão repassadas quando estiver concluída.

Confira as orientações repassadas pela AMC para o Clássico-Rei

HORÁRIO DE CHEGADA NO ESTÁDIO: A recomendação das autoridades é que os torcedores cheguem ao estádio com duas horas de antecedência ao início da partida, ou seja, até 18h. A operação da AMC de controle de tráfego seguirá em vigor até a dispersão total da torcida, prevista para até 23h (1 hora após o fim do jogo).

CANTEIRO CENTRAL LIBERADO: A AMC informou ainda que o canteiro central da Av. Paulino Rocha estará aberto para facilitar a saída do torcedor no fim do jogo e melhorar o fluxo dos condutores que seguem em direção à BR-116, Cidade dos Funcionários e Aldeota. A medida evita o tráfego pela rotatória que já recebe um volume muito alto de público.

SINALIZAÇÃO E ESTACIONAMENTO: Obedecer às normas de circulação viária é a melhor forma de garantir um trânsito mais seguro, especialmente em dias de maior fluxo de veículos, como é o caso do Clássico-Rei. Por isso, a AMC reforça o respeito às sinalizações, a redução de velocidade devido ao maior fluxo de pedestres e não estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros.

FISCALIZAÇÃO DE IRREGULARIDADES: Viaturas da AMC estarão atuando em diversos trechos do entorno da Arena Castelão coibindo irregularidades. As principais vias de acesso ao estádio também serão monitoradas em tempo real por técnicos da Central da Mobilidade para Preservação de Vidas no Trânsito.

COMO SOLICITAR ATENDIMENTO:  A solicitação de atendimento de ocorrências à AMC, como irregularidades ou sinistros no trânsito, poderá ser feita pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 


Deixe seu comentário