Maia pode recorrer ao diretório nacional, no prazo de dez dias
Após votação interna, vereador Ronivaldo Maia é expulso do PT
O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará expulsou o vereador Ronivaldo Maia, acusado de tentativa de feminicídio. A decisão levou em consideração placar da votação. Foram 27 votos pela expulsão e 26 por uma punição alternativa. O desempate ficou a cargo do presidente estadual, Antônio Filho, o Conin.
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Vale lembrar que Maia pode recorrer ao diretório nacional, no prazo de dez dias. A legenda elaborou um relatório com parecer favorável à expulsão do vereador no início do mês.
Ronivaldo Maia
Ronivaldo foi preso na noite do dia 29 de novembro do ano passado, no bairro Granja Portugal. O parlamentar teria atropelado uma mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso, que tinha interesse pelo fim da relação e a vítima não concordava.
O vereador chegou a ficar preso por cerca de dois meses, porém conseguiu um habeas corpus em 1° de fevereiro e teve a prisão preventiva substituída por medidas cautelares. O caso gerou repercussão e fez com que o Conselho de Ética fosse acionado por parlamentares do Psol para avaliar a questão. Ronivaldo se disse arrependido das ações.
Em março, o próprio diretório do PT Ceará abriu processo disciplinar contra o vereador e ainda avaliam se expulsam ou não Ronivaldo da sigla. Após a repercussão do caso, Ronivaldo pediu licença de 120 dias do mandato ainda em dezembro de 2021. Ele deveria ter retornado no início de abril, o que não aconteceu por questões de saúde.
Leia também | Conselho de Ética arquiva ação contra vereador acusado de tentar matar a mulher
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.