A pesquisa ouviu 2.556 pessoas entre quarta (22/6) e esta quinta (23/6) e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos
Lula venceria eleição no primeiro turno, de acordo com Datafolha
Faltando cem dias para a realização das eleições presidenciais, que estão marcadas para 2 de outubro, foi divulgada uma nova pesquisa, nesta quinta-feira (23/6), pelo Instituto Datafolha. O levantamento mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com 47% das intenções de voto na corrida pelo Palácio do Planalto. Já o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 28%.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8%; André Janones (Avante), com 2%; Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU), com 1%.
A parcela dos que dizem que votarão em branco ou nulo representa 7% dos entrevistados. Os indecisos somam 4%.
Os pré-candidatos Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), José Maria Eymael (Democracia Cristã); Luciano Bivar (União Brasil) e general Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.
Leia mais | Record TV divulga pesquisa sobre disputa para o Governo do Ceará
A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou menos. Foram ouvidas 2.556 pessoas face a face entre quarta-feira (22/6) e esta quinta-feira (23/6).
Última pesquisa Datafolha
Na ultima pesquisa, divulgada no dia 26 de maio pelo Instituto Datafolha, apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria a disputa pela presidência da república ainda no primeiro turno, com 48% dos votos. Os dados mostram Lula com uma vantagem de 21 pontos para o segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve 27% da preferência dos entrevistados.
De acordo com o Datafolha, a vitória de Lula se daria por ter a maior parte das intenções de votos válidos, uma vez que que todos os outros pré-candidatos, juntos, somam 40% da preferência dos entrevistados. Quem aparece em 3º lugar nas intenções de votos é Ciro Gomes, com 7% dos votos – a mesma porcentagem para os entrevistados que afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto.
André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) alcançaram 2% dos votos e Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU), 1%. Já Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (Democracia Cristã), Luciano Bivar (União Brasil), e General Santos Cruz (Podemos) não chegaram a 1% das intenções. A pesquisa revelou ainda que 4% de entrevistados ainda não sabem em quem votar.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Vaticano sela aposentos do Papa Francisco em cumprimento ao ritual da Sé Vacante

Ceará decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

Igrejas de Fortaleza homenageiam Papa Francisco com toque de sinos e missas especiais
