TRAGÉDIA

Carro com cinco pessoas cai no canal da transposição do São Francisco e duas morrem no local

Três pessoas conseguiram sair, mas outras duas ficaram presas às ferragens

Compartilhe:
24 de junho de 2022
Victor Mendes

Na manhã desta sexta-feira (24/6), um carro com cinco passageiros caiu dentro do canal da transposição do Rio São Francisco no município de Missão Velha, próximo à cidade de Barbalha.

Carro com cinco pessoas cai no canal da transposição do São Francisco e duas morrem no local
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas morreram após o capotamento do veículo, enquanto as demais foram resgatadas. A ocorrência foi registrada no canal Dório S. Francisco, localizado na zona rural de Missão Velha.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Um mergulhador da corporação foi acionado para auxiliar no resgate das vítimas do acidente. Enquanto isso, parte da equipe retirou o veículo de dentro da água.

Carro com cinco pessoas cai no canal da transposição do São Francisco

Por nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que informações preliminares apontam que “um carro trafegava no Sítio Barreiras, zona rural do município, quando o condutor perdeu o controle do veículo e caiu dentro de um canal da região. As duas vítimas teriam falecido por afogamento”.

O órgão ainda informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias das duas mortes e que equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local colhendo indícios que subsidiarão as investigações. A Delegacia Municipal de Missão Velha conduz oitivas e diligências com o objetivo de elucidar o caso.

Carro com duas pessoas cai dentro do rio Salgado, em Lavras da Mangabeira

Os dois passageiros conseguiram sair a tempo de serem arrastados pela correnteza do rio Salgado, em Lavras da Mangabeira, no Ceará 

Um carro caiu dentro do Rio Salgado, no município de Lavras da Mangabeira, interior do Ceará, quando tentava atravessar uma passagem molhada. Duas pessoas que estavam no veículo conseguiram sair a tempo de serem salvos. Um morador registrou o momento em que o carro tenta fazer a travessia, quando o motorista perde o controle e o veículo cai na água.

Leia também | Com doação de mais de 5 mil colchões, campanha social busca oferecer mais bem-estar em hospitais municipais do Ceará

As duas pessoas conseguiram sair pela janela enquanto o automóvel foi levado pela correnteza do rio.Segundo testemunhas, os dois ocupantes foram resgatados, mas o estado de saúde deles não foi divulgado.

No mesmo rio

No dia 31 de maio deste ano, um carro de uma empresa que presta serviço para a Enel, concessionária de energia do Ceará, foi arrastado pela mesma correnteza.

Na situação, a Enel Distribuição Ceará informou que um colaborador da empresa dirigia o veículo, mas não sofreu nenhum ferimento. A Enel ainda acrescentou que o carro foi retirado rapidamente do local.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.