CEARÁ

Suspeitos são detidos com 88 aves silvestres abatidas em Sobral

De acordo com informações da SSPDS, a equipe policial foi acionada por meio de uma denúncia feita à Coordenadoria de Operações Integradas de Segurança (Ciops)

Compartilhe:
24 de junho de 2022
Roberta Fontelles

Dois homens foram presos suspeitos de crime ambiental por composição da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (3ª Cia/BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O caso ocorreu, na última quinta-feira (23), no bairro Estrada do Jordão, em Sobral. Na ocasião, foram apreendidas 88 aves silvestres abatidas.

Suspeitos são detidos com 88 aves silvestres abatidas em Sobral
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Aves abatidas em Sobral

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe policial foi acionada por meio de uma denúncia feita à Coordenadoria de Operações Integradas de Segurança (Ciops). Ao chegarem ao local, os policiais militares se depararam com um freezer e 88 avoantes congeladas. A principal suspeita é de que as aves silvestres estariam sendo comercializadas.

Os suspeitos de 51 e 44 anos foram detidos e conduzidos à Delegacia Regional de Sobral. Na unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.

Leia mais | Abatedouro clandestino de aves é interditado em Fortaleza

Abate de bovinos recua 8,2% e de aves 1,2% no 4º trimestre de 2021

O abate de bovinos caiu 8,2% e o de frangos 1,2% enquanto o de suínos subiu 5,8% no quarto trimestre de 2021, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo os resultados preliminares da Estatística da Produção Pecuária, divulgada hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com os dados preliminares, o número de cabeças de bovinos abatidas no trimestre foi de 6,77 milhões, enquanto os abates de suínos e de frangos registraram 13,29 milhões e 1,54 bilhão de cabeças, respectivamente.

Já em relação ao terceiro trimestre do ano passado, o recuo no abate de bovinos foi de 2,5%. O abate de suínos caiu 3,2%, enquanto o de frangos teve variação positiva de 0,3%.

No quarto trimestre de 2021, do total de bovinos abatidos, o resultado preliminar aponta uma produção de 1,87 milhão de toneladas de carcaças bovinas, queda de 5,7% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior e de 0,8% em relação ao apurado no terceiro trimestre de 2021.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.