O ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), concedeu entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, na Rádio Jovem Pan News Fortaleza 92.9, na manhã desta terça-feira (28/06). Na conversa, o petista e pré-candidato ao Senado traçou panorama sobre a aliança PDT-PT às eleições deste ano, elogiou desempenho da governadora Izolda Cela (PDT), criticou atitudes adotas pelo Governo Federal e reforçou a importância de combate às fake news.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Camilo elogia trabalho de Izolda Cela
Sobre o representante da aliança PDT-PT para as eleições ao Governo do Ceará, Camilo foi enfático. “O mais importante para mim é a manutenção do projeto que coordena o Ceará. Muita coisa precisa ser corrigida e aperfeiçoada. Caberá ao PDT essa decisão e depois a aliança com outros partidos. O que está em jogo é o que tem sido construído no Ceará”, disse.
“O prazo legal de escolha é até 5 de agosto (candidato). Até lá, haverá uma decisão para representar a aliança”, reforçou Santana.
Entre os candidatos do PDT, Camilo declarou torcida para um nome em especial. “É natural o processo democrático, o processo de escolha, mas espero que com muita responsabilidade, com maturidade, que a gente possa escolher aquele ou aquela que poderá representar melhor esse projeto. São quatro grandes nomes. Tive a oportunidade de conversar com todos eles e principalmente com a governadora Izolda, uma mulher extraordinária, que foi a grande responsável pelo avanço na educação no Ceará e eu parto da prerrogativa que ela está no cargo e poderia ter direito à reeleição. Repito, caberá ao PDT essa discussão”, frisou.
Sobre o ICMS nos estados
Outro tema debatido pelo petista foi a redução do ICMS dos combustíveis. “O grave problema (ICMS) em questão é a falta de discussão entre estados, municípios e a União. Não há nenhuma discussão. O que deveríamos fazer é uma reforma tributária no País. Há também uma injustiça fiscal em algumas áreas do Brasil. Em relação diretamente ao ICMS dos combustíveis, o problema é que o Governo Federal adotou uma política de preço polarizada. O Governo Federal deve mudar sua política”, criticou o candidato ao Senado.
Fake News sobre Camilo Santana
Nos últimos dias, Santana foi alvo de fake news. Na entrevista, o petista reforçou a importância do combate. É lamentável esse tipo de postura (fake news). Tenho procurado esclarecer as informações. É importante que a população confie em órgãos oficiais da imprensa”, aconselhou. Camilo respondeu também perguntas dos ouvintes.
Leia mais | Camilo Santana lidera com folga disputa ao Senado no Ceará