FÉ E ESPERANÇA

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega em Quixeramobim, no Ceará

A santa também visitou os estúdios do Grupo Cidade de Comunicação

Compartilhe:
28 de junho de 2022
Victor Mendes

O município de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, recebeu na última sexta-feira (24/6), a vista da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. A última visita da santa na cidade ocorreu em 1953, há 69 anos. 

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega em Quixeramobim, no Ceará
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O momento foi aguardado com muita expectativa pelos devotos. De acordo com a Paróquia de Santo Antônio, que preparou a programação, a imagem ficou na cidade por três dias. Para o Prefeito do Município, Cirilo Pimenta, a chegada da santa foi um momento de muita emoção. 

“Quando eu estou no altar, eu me sinto pequeno. Mas muito pequeno mesmo. Em 1953 ela esteve aqui e ninguém esqueceu. Ela veio e outra vez ela virá para as gerações futuras, que vão saber como receber e como tratar a imagem. A missão dela é trazer paz e sossego”, destaca. 

Chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

A santa chegou de helicóptero e sobrevoou a área urbana. Depois, a imagem andou pelas ruas da cidade e em seguida uma missa foi celebrada pelo pároco Pe. Anderson Clay.  A programação se estendeu até o domingo (26/6), com a Procissão da Imagem peregrina com as crianças. Em seguida, aconteceu a Santa Missa da Despedida e Consagração do Município, na Praça Nossa Senhora de Fátima.

Visita no Grupo Cidade

Uma das treze imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima esteve em Fortaleza e foi trazida para o Hub do Grupo Cidade de Comunicação. Portugal, Ucrânia, África do Sul são alguns dos lugares por onde as imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima estão passando. 

Leia também | Brasil registra saldo de 277 mil novas vagas formais de emprego

Esta santa é a mesma que foi trazida para Fortaleza há 69 anos. A imagem chegou à capital no dia primeiro de maio. E um dia depois do Corpus Christi, que celebra o sacramento da eucaristia, Nossa Senhora foi trazida para o Grupo Cidade de comunicação.

Ela percorreu todo o Hub. Na redação dos programas televisivos, nas sete emissoras de rádio, no museu, em cada sala ela trouxe benção e reforçou a devoção dos católicos presentes. A peregrinação terminou com uma missa para convidados e funcionários. 

Depois de peregrinar pelo Ceará, Nossa Senhora de Fátima será levada para o Piauí e para o Maranhão, com o objetivo de levar uma mensagem de consolo e esperança para os devotos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.