109 baterias estacionárias e quatro baterias de lítio foram apreendidas pela Polícia Civil do Ceará, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. Um procedimento foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Cargas (DRFVC), unidade da Polícia responsável pelas investigações.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Baterias furtadas em Fortaleza
De acordo com as investigações, um funcionário de uma empresa de telefonia e internet seria o responsável pelo furto dos equipamentos. Durante a instalação do equipamento, o técnico verificava se a fonte de alimentação de energia das antenas apresentava alguma instabilidade. Caso sim, o suspeito instalava e chegava a fotografar a bateria nova no sítio e, num segundo momento, trocava-a por uma mais antiga.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime não chamava a atenção da empresa porque o técnico calculava, minuciosamente, o número de baterias que deveriam ser trocadas para que o fornecimento de energia para a antena não fosse prejudicado. O resultado é que os usuários dos sinais 3G, 4G e 5G da empresa saiam prejudicados com um sinal de qualidade inferior àquele contratado.
Ainda segundo os levantamentos, as baterias estacionárias novas, que já haviam sido furtadas, eram repassadas a um segundo suspeito. O comparsa seria responsável pela venda do equipamento por meio da internet. A ação da equipe policial também apreendeu dois aparelhos celulares e 40 notas fiscais.
Todo o material apreendido pela ofensiva policial foi conduzido até a DRFVC e restituído à empresa de telefonia e internet. Agora, a unidade especializada da PC-CE apura as informações colhidas em celulares e nas notas fiscais e conduz oitivas e diligências no intuito de elucidar o caso e prender os suspeitos envolvidos com o crime.
Leia mais | Suspeito de roubo é espancado até a morte em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<