CEARÁ

Espaço de acolhimento para crianças e adolescentes vítimas de violência é inaugurado em Fortaleza

A Casa vai atender a todos os tipos de violência: física, psicológica, sexual e institucional.

Compartilhe:
29 de junho de 2022
Teste Teste

Nesta quarta-feira (29/09), foi inaugurada a Casa da Criança e do Adolescente. O equipamento vai atuar com a rede de atendimento e proteção às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência grave. A inauguração teve a presença da governadora Izolda Cela e da titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Onélia Santana.

Espaço de acolhimento para crianças e adolescentes vítimas de violência é inaugurado em Fortaleza
Foto: Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Coordenada pela SPS, a Casa da Criança e do Adolescente reunirá em um só espaço Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público e conselho tutelar. O novo espaço fica localizado na Rua Capitão Melo, 3883, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza.

A Casa recebeu um investimento de R$ 1,4 milhão em reforma, mobiliário e equipamentos para atendimento. Serão atendidas no novo equipamento, prioritariamente, crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência grave do município de Fortaleza e, de forma extraordinária, de outros municípios. A Casa vai atender a todos os tipos de violência: física, psicológica, sexual e institucional.

Leia também | Vacinação gratuita contra Hepatite B, Tétano e Sarampo estará disponível para população do Benfica

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.