Um avião, da companhia aérea British Airways, fez um pouso de emergência às 17h33 desta quinta-feira (30/6), no Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins, após um passageiro ter uma conduta inapropriada. O comandante pediu que a Polícia Federal esperasse a aeronave com o intuito de apurar o caso. O voo vinha de Londres com destino ao Rio de Janeiro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O passageiro de 22 anos, que estava aparentemente sob efeito de álcool, foi levado para a sala da PF na parte superior do Aeroporto. Os demais viajantes permaneceram esperando na sala de desembarque internacional.
Leia mais | Operação Karkinos investiga indícios de fraudes com cooperativa que presta serviço ao Samu
Após apuração dos fatos, a polícia liberou o jovem que decidiu colaborar. O comandante concordou com a volta do passageiro para o voo. Todos devem seguir para o destino final, no Rio de Janeiro.
Europeu é preso no Aeroporto de Fortaleza
Na manhã desta segunda-feira (27), a Polícia Federal prendeu um homem de 30 anos, natural e morador da Georgia, no Aeroporto de Fortaleza. O flagrante aconteceu após desembarque do europeu de voo oriundo de São Paulo, sendo constatados indícios de que o preso havia fumado no banheiro da aeronave, sendo encontrados vestígios do uso do cigarro com efetivo risco à segurança.
Ainda de acordo com a PF, na história da aviação há registros de acidentes graves provocados por incêndio decorrente de condutas similares. O preso confessou ter fumado na aeronave, em interrogatório formal corporação.
O preso foi indiciado por crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, conforme o artigo 261 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão e está à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam, ressaltou a Polícia Federal.
Suspeito de roubo é espancado até a morte em Fortaleza
Um homem suspeito de roubar no bairro Paupina, em Fortaleza, foi espancado até a morte, no último sábado (25). Ele foi agredido próximo da casa onde morava. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a a vítima, que possuía antecedentes criminais por roubo, foi atingida por objetos contundentes e não resistiu aos ferimentos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<