EVENTO

Marketing&Relacionamento apresenta experiência audiovisual

Encontro executivo do Nosso Meio movimentou a indústria de Marketing e Comunicação cearense

Compartilhe:
1 de julho de 2022
Assistente de Redação vídeo

O terceiro encontro Marketing&Relacionamento, ciclo com executivos realizado pelo Nosso Meio, ocorreu no Espaço L’Ô 142 para uma experiência audiovisual proporcionada pela Terravista360. Além da inovação, o momento foi marcado por uma palestra do Head Regional de Marketing da Ambev, Arnaldo Garcia, sobre posicionamento de marcas em grandes eventos. A noite ainda contou com o pronunciamento do pesquisador e doutor Bruno Pompeu, docente da Universidade de São Paulo (USP), que inspirou uma reflexão sobre as possibilidades da linguagem publicitária.

Marketing&Relacionamento apresenta experiência audiovisual
Foto: Divulgação

Os mais de 100 convidados foram surpreendidos com um jantar interativo, no qual quadros de arte “conversavam” entre si para dar boas-vindas ao público. Após um breve blackout, a técnica de projeção mapeada nas mesas trouxe ainda mais dinamismo e graça à experiência. Para a cerimônia, nada de protocolos. A apresentadora Ana Flávia Bezerra surgiu no telão através da tecnologia virtual production, conjunto de técnicas cinematográficas executadas em um ambiente de computação gráfica. Para isso, a tecnologia Aximmetry alcançou a integração perfeita de ambientes reais e virtuais com a interação de luzes virtuais e objetos do mundo real a partir do chroma key.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Virtual production

É através da Unreal Engine, um software de programação de games usado em jogos, que a equipe de direção cria cenários 3D exclusivos para serem exibidos nos telões de LED. Os cenários são produzidos em 360º para tornar a movimentação mais real. Então, usando um equipamento de rastreio virtual, ajustam-se às câmeras aos painéis e, conforme elas mudam de posicionamento, o cenário também se move para acompanhá-las, com a vantagem de não precisar se deslocar para um set de filmagem.

“É possível gravar em Roma, na praia, numa farmácia, tudo em um só dia e em um só lugar, facilitando a logística e a pré-produção de filmes. Se o diretor quiser reproduzir o espaço que existe na vida real, como o ponto turístico de uma cidade, basta usar uma tecnologia óptica chamada LIDAR para escanear o local, torná-lo tridimensional e inseri-lo no sistema”, destacou o diretor Ednei Martins.

JC Business com Fernando Hélio

O JC Business entrevistou o empresário Fernando Hélio, que está à frente da Sobral Gráfica e é diretor da Nossa Meio, empresa de mídia especializada em marketing, comunicação e negócios do Ceará, com correalização do BS Innovation Hub.

“Nosso Meio to Business tem o objetivo principal de gerar e proporcionar relacionamentos entre as pessoas que fazem o marketing, pessoas que fazem o mercado com um todo, as pessoas que fazem a gestão de RH, enfim, as pessoas que participam ativamente do mercado”, afirmou.

As palestras e os painéis abordaram temas como Marketing e inovação, Gestão de negócios e liderança, Varejo, Pesquisas de mercado, Publicidade e novos formatos, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento organizacional.

Confira a entrevista

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.