OPORTUNIDADE

MPF fará seleção para estágio em Direito no Ceará

As inscrições serão realizadas pela internet, no site do MPF-CE, entre os dias 11 e 17 de julho.

Compartilhe:
4 de julho de 2022
Victor Mendes

O Ministério Público Federal (MPF) no Ceará publicou, nesta segunda-feira (04/7), edital de processo seletivo de estágio para estudantes de graduação em Direito. As inscrições serão realizadas pela internet, no site do MPF/CE, entre os dias 11 e 17 de julho. Após esse período, o candidato deve confirmar a inscrição por meio do envio de documentos solicitados ao endereço eletrônico informado no edital entre os dias 11 e 18 de julho.

MPF fará seleção para estágio em Direito no Ceará
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo a MPF-CE, as vagas tem objetivo de contratar e formar cadastro de reserva para atuação na Procuradoria da República no Ceará (PR-CE), que fica na capital do estado, e nas Procuradorias da República nos Municípios (PRMs) de Limoeiro do Norte, Sobral e Juazeiro do Norte.

Processo seletivo concurso MPF

O processo seletivo será realizado em duas etapas, eliminatórias e classificatórias. A primeira será com análise de classificação pelo índice acadêmico; a segunda, com provas objetivas e discursivas, que estão previstas para ocorrer no dia 11 de setembro, às 8h.

Leia também | Campanha no Centro de Fortaleza realiza sorteio de caminhões de prêmios, motos e bicicletas

O candidato terá de responder 40 questões de múltipla escolha e uma questão discursiva sendo ambas de conhecimento específico distribuídas conforme os temas apresentados no edital.

A carga horária do estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias, sem comprometer as atividades discentes. Os estagiários recebem bolsa mensal de R$ 976,00 e auxílio-transporte de R$11,00 por dia de trabalho.

O processo seletivo de estágio do MPF-CE deste ano vai ser o primeiro realizado em formato presencial após o período de pandemia e vai seguir todos os protocolos sanitários do último decreto estadual em vigor no estado.

SERVIÇO

Seleção de estágio para graduação em Direito

Inscrições: 11 a 17 de julho

Provas: 11 de setembro

Acesse aqui o edital

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios recebe inscrições até 17 de julho

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022 está com inscrições abertas até 17 de julho. O concurso é destinado para mulheres maiores de 18 anos, proprietárias de pequenos negócios, microempresas ou microempreendedoras individuais (MEI) e produtoras rurais que possuam inscrição estadual de produtor ou que explorem atividade pesqueira e possuam registro no Ministério da Pesca.

O concurso organizado pelo Sebrae nasceu para estimular o empreendedorismo feminino ao reconhecer histórias inspiradoras de empresas lideradas por mulheres de todo os cantos do país. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo portal Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022, basta preencher o formulário eletrônico completamente, bem como enviar o link para o vídeo com pitch (apresentação rápida) da empreendedora candidata.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.