Ícone do site Portal GCMAIS

Santa Casa de Sobral vai receber ajuda pública para não fechar as portas

Santa Casa de Sobral vai receber ajuda pública para não fechar as portas

Foto: Divulgação

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral vai receber ajuda do Estado para que as portas da unidade não sejam fechadas. A entidade filantrópica cobre reajuste dos serviços e procedimentos. A Santa Casa alega sofrer com “descontos extremamente injustos nos incentivos federais destinados ao custeio do serviço prestado” e com a “exigência de metas impraticáveis e, consequentemente, com a diminuição nas verbas que lhe pertencem e que são essenciais para a sua manutenção”.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Mais detalhes no Balanço Geral Manhã:

No mês passado, pelas redes sociais, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), descartou o fechamento da unidade hospitalar. “Ao povo de Sobral e da zona norte: Tenho sido perguntado a respeito de boatos, mais uma vez em período eleitoral, acerca de eventual paralisação de serviços da Santa Casa de Sobral. Deixe-me dizer algo definitivo: ISSO JAMAIS VAI OCORRER!!“, postou o gestor municipal.

Santa Casa de Sobral

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral iniciou suas atividades no município no dia 25 de agosto de 1912. Hospital filantrópico, a Santa Casa atende a uma população de aproximadamente 1,9 milhão de pessoas, oriundas de 56 municípios.

Publicidade

Leia mais | Novo aeroporto regional de Sobral é inaugurado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile