CRIME

Guarda Municipal e tesoureiro do PT, homem é assassinado por agente penal durante festa de aniversário com tema Lula

De acordo com testemunhas, o homem que entrou na festa e atirou em Marcelo Arruda é um agente penitenciário apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Compartilhe:
10 de julho de 2022
Victor Mendes

O guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Aloizio de Arruda, foi assassinado na madrugada deste domingo (10) enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos em Foz do Iguaçu, cidade no oeste do Paraná.

Guarda Municipal e tesoureiro do PT, homem é assassinado por agente penal durante festa de aniversário com tema Lula
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Foz do Iguaçu

O agente foi baleado em sua própria festa com temática de Lula, que acontecia na Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi). De acordo com testemunhas, o homem que entrou na festa e atirou em Marcelo Arruda é um agente penitenciário apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O servidor ainda foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Na ocorrência,  a vítima chegou a balear o autor dos disparos após ter sido atingido. Testemunhas dizem que o atirador não era conhecido dos participantes da festa.

Marcelo era da primeira turma da Guarda Municipal e estava na corporação há 28 anos. Ele também era diretor da executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi). O guarda municipal deixa esposa e quatro filhos.

A Polícia Civil informou em entrevista coletiva concedida à tarde, que o atirador é o policial Penal Federal Jorge José da Rocha Guaranho. O homem foi encaminhado ao hospital e está “estável”. A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu continua apurando o caso.

Leia mais | Polícia Federal realiza operação contra fraudes no Auxílio Emergencial

Repercussão do assassinato do Guarda Municipal

A morte de Marcelo Arruda repercutiu nas redes sociais. O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, postou no site oficial da prefeitura uma nota de pesar ao guarda municipal.

“Agradecemos ao Marcelo Arruda por toda a sua dedicação e comprometimento com o Município, o qual nestes 28 anos de funcionalismo público defendeu bravamente, tanto atuando na segurança como na defesa dos servidores municipais”, expressou o gestor.

O ex-presidente Lula se pronunciou e disse lamentar o que aconteceu.

“Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava o seu aniversário de 50 anos com a família e amigos, em paz, em Foz do Iguaçu. Filiado ao Partido dos Trabalhadores, sua festa tinha como tema o PT e a esperança no futuro; com a alegria de um pai que acabou de ter mais uma filha”, informou.

A deputada federal pelo Estado do Paraná, Gleisi Hoffmann, publicou um vídeo no Twitter e cobrou justiça das autoridades.

“Na despedida do companheiro Marcelo Arruda, assassinado por um bolsonarista, alerto para a violência política e para a urgência de providências da justiça”, comentou.

A Deputada Federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, publicou que se solidarizou com os familiares e amigos/as da vítima e ainda destacou que “esse ódio tem que acabar”.

O Partido dos Trabalhadores (PT), se pronunciou por meio de uma nota pedindo o fim da violência.

“Basta de violência! Basta de destruição! É tempo de reconstrução e transformação do Brasil e das relações entre brasileiros e brasileiras! Vamos chorar e enterrar mais um companheiro que tombou vítima da violência política, basta!”

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.