Ícone do site Portal GCMAIS

Moradores do Jangurussu reclamam de lentidão em obra

Foto: Reprodução

O repórter Edney Cunha foi conferir de perto uma obra que tem sido alvo de reclamação dos moradores do bairro Jangurussu, em Fortaleza. A população se queixa dos enormes buracos nas ruas e da lentidão em finalizar os reparos. A situação vem trazendo prejuízos para quem mora nas redondezas, eles são obrigados a conviver com poeira e isso tem ocasionado problemas alérgicos nos moradores.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em nota, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) informou que realiza obras de urbanização no bairro Jangurussu. A rua Verde 39, citada na matéria, já conta com todo o serviço de esgotamento sanitário e sistema de drenagem finalizados, restando apenas a recomposição da nova pavimentação asfáltica, que tem início previsto para o próximo mês de agosto.

A Seinf também salientou que as obras que acontecem na região irão beneficiar mais de 90 ruas da comunidade com drenagem, esgotamento sanitário, nova pavimentação e calçadas padronizadas.

Confira a matéria do Balanço Geral Ceará sobre a obra no Jangurussu:

Publicidade

Leia também | Luiz Esteves conversa com o cantor Felipão sobre as “Riquezas do Ceará”

Repórter do Grupo Cidade enfrenta rua esburacada de bicicleta

A repórter do Grupo Cidade, Mara Rodrigues , não tem descanso. Ela seguiu para Pacatuba para conferir de perto um pedido de socorro dos moradores da rua Florianópolis, no bairro Planalto Benjamin.

A comunidade tem sofrido muito com a lama. Muita gente tem bicicleta, mas tá difícil viu, com tanta lama e mato pelo meio do caminho. A Mara sentiu na pele essa emoção nada agradável.

Em nota, a prefeitura de Pacatuba disse que conhece essa realidade e tem trabalhado para resolver esses problemas. Esse local mencionado na reportagem, segundo a nota, conta com saneamento básico antigo. Mas tem um projeto que deve ser executado após aquisição de recurso financeiro público para financiamento.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile