Raimundo Brandão também era advogado e faleceu de morte natural na última sexta-feira (8).
Raimundo Brandão, fundador do PDT no Ceará, morre aos 87 anos
Raimundo Brandão, advogado e defensor público aposentado, faleceu de morte natural na última sexta-feira (8). Dr Brandão, como era conhecido, tinha 87 anos, foi fundador e vereador do PDT.
Ele também era ex- Secretário de justiça e foi coordenador do Sistema Penal do Estado, quando em 15 de março de 1994, foi rendido junto com Dom Aloísio Lorscheider e cerca de 20 integrantes do movimento de Direitos Humanos durante uma visita da pastoral carcerária ao IPPS.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Raimundo Brandão ainda foi levado pelos sequestradores como refém ao lado de Dom Aloísio e mais 13 pessoas. Os sequestrados ficaram mais de 20 horas em poder dos detentos. Dr. Brandão, Dom Aloísio e os reféns foram libertados próximo à cidade de Quixadá, na região chamada de Serra Azul. A missa de sétimo dia de Dr Raimundo Brandão ainda não tem data marcada.
Leia também | Morre Lily Safra, uma das mulheres mais ricas do mundo
Sobre Raimundo Brandão
Natural de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, Dr. Raimundo Brandão veio com a família para Fortaleza com 15 anos de idade. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará, em 1966. À época exercia o mandato de vereador em Fortaleza.
Atuou como advogado até 1978, quando foi aprovado no concurso para Defensor Público. No mesmo ano, foi inaugurado o Instituto Penal Professor Olavo Oliveira-IPPOO, para onde foi nomeado.
Enquanto atuava como Defensor Público, Dr. Brandão mantinha outra paixão que era a política. Em 1982, candidatou-se a deputado estadual, pelo PDT – foi o fundador da legenda no Ceará. Não obteve vitória, mas permaneceu como membro da diretoria do partido.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.