Quase 400 mil turistas do Brasil e do exterior devem visitar Fortaleza nas férias de julho, injetando mais de R$ 1,5 bilhão na economia da capital cearense. O cálculo foi divulgado pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), na tarde desta terça-feira (12). O número de visitantes se aproxima do registrado na última alta estação, quando Fortaleza recebeu cerca de 500 mil turistas entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o estudo, a permanência dos viajantes deve ser, em média, de 6,4 dias, entre turistas nacionais e internacionais. Já o gasto médio diário deve ser de R$ 612,92. Os números se baseiam na média dos valores registrados nos meses de janeiro, fevereiro e abril deste ano, identificados pela pesquisa do perfil do turista de Fortaleza.
Leia também | Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza realizam show em terminal de ônibus
De acordo com a Fraport, empresa responsável pela administração do aeroporto de Fortaleza, o terminal deve receber mais de 3.500 voos em julho e uma média diária de 17 mil passageiros. Em termos de ocupação hoteleira, a taxa deve se aproximar de 80% nos hotéis da capital alencarina.
“Sem dúvida alguma, a retomada do turismo está sendo mais rápida do que esperávamos, o que é excelente para o setor e para a cidade, já que um terço de nossa economia vive dessa atividade”, comenta Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza.
Fortaleza entre os destinos mais procurados
Fortaleza se destaca frequentemente entre os destinos mais procurados pelos brasileiros para viajar. No Carnaval deste ano, por exemplo, a cidade ficou em primeiro lugar na intenção de viagem dos brasileiros, de acordo com pesquisa divulgada pela empresa aérea Latam. Para esta alta estação, a plataforma de viagens Booking.com aponta a capital cearense também em primeiro lugar no País na preferência dos brasileiros que irão viajar em julho.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<