Mais três mulheres denunciaram um médico por abuso sexual em uma Unidade Básica de Saúde de Hidrolândia, no interior do Ceará. O ginecologista foi preso na última quinta-feira (7), em Fortaleza, após as vítimas começarem a registrar denúncias. Até o momento, um total de seis mulheres relataram abusos à polícia.
Denúncias de abuso sexual em Posto de Saúde de Hidrolândia
A situação veio à tona em maio deste ano quando uma jovem denunciou, em uma rede social, que havia sido assediada e abusada sexualmente pelo médico durante consulta no Posto de Saúde de Hidrolândia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conforme informações da polícia, durante exames e consultas, o ginecologista aproveitava da situação para assediar as mulheres. Ele encostava as partes íntimas dele nas pacientes e fazia perguntas de cunho sexual.
A Secretaria da Segurança Pública afirma que quase 90% das vítimas de violência sexual são mulheres. Uma realidade difícil de chegar à público porque boa parte das vítimas ainda tem medo de denunciar os crimes, principalmente, quando são cometidos por homens influentes, como médicos.
Leia mais | Médico é preso no Rio por estupro durante parto
Confira mais detalhes na matéria do Balanço Geral Manhã:
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<