Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza sediará evento de adoção de animais no final de semana

Foto: Divulgação

A Entrada C, do Centro de Eventos do Ceará, sediará um projeto exclusivo com o objetivo de promover a adoção consciente e responsável de animais resgatados por sete ONG’s e protetores independentes de Fortaleza e Região Metropolitana. A iniciativa ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de julho, durante o Sana.

“Temos o diferencial de ser o único evento de adoção com veterinário no local e que entrega os animais vacinados, vermifugados, microchipados e com garantia de castração. Em tamanho e em número de animais adotados, é o maior evento de adoção do Estado”, destacou Felipe Ribeiro, idealizador do projeto.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

As ONGs que irão participar do evento são: Causa Pet, Abrace, Abrigo São Lázaro, Abrigo da Estela, AUCA, Upac, Bola de Pelo e alguns protetores independentes.

Para adotar, é necessário ser maior que 21 anos, ter emprego remunerado, endereço fixo, concordar com as regras de adoção, passar na entrevista, assinar o Termo de Adoção, apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

No dia 15, o serviço de adoção ocorrerá das 15 às 20 horas.

Publicidade

Nos dias 16 e 17, o horário para adotar os animais será do meio-dia às 20 horas.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Proteção de animais

Clínicas, hospitais veterinários e lojas de venda de produtos para animais do Ceará devem afixar cartazes em locais visíveis aos consumidores, com os dizeres: “MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS É CRIME”: LIGUE 181 ou 085 3101 0181 (WhatsApp do Disque-Denúncia ) ou registre Boletim de Ocorrência por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron): https://www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo/”.

A obrigatoriedade da fixação de cartazes nos estabelecimentos acontece por conta do projeto de lei nº 18.077, que já havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará e foi sancionado pela governadora Izolda Cela (PDT), em maio de 2022.

As denúncias na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza são investigadas pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). No interior, os procedimentos são apurados pela unidade local responsável pelo município onde ocorreu o fato.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) é a unidade policial especializada em apurar os crimes que violam a Lei de Crimes Ambientais em Fortaleza e Região Metropolitana. Criada em 2018, a DPMA reúne oito policiais civis com formação acadêmica, profissional e humanitária voltada para a causa ambiental. A delegacia funciona dentro do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) da PCCE, localizado na Rua Professor Guilhon, 606, bairro Aeroporto. O atendimento ao público é feito das 8 às 17 horas.

Sair da versão mobile