O Projeto de Qualificação Social e Profissional para Pessoas com Deficiência (QPcD) iniciou as inscrições, nesta quinta-feira (14). Elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), com a parceria do Ministério Público do Trabalho, a ação tem o objetivo de contribuir na inclusão de pessoas com deficiência nas oportunidades de emprego, por meio da qualificação profissional.
O projeto promoverá capacitações com duração de 104 horas/aula, na modalidade presencial, nos cursos de Assistente Administrativo, Operador de Caixa, Teleoperador, Estoquista e Auxiliar de Limpeza. As primeiras turmas serão formadas em Fortaleza, Horizonte e Eusébio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Inscrições para qualificação de pessoas com deficiência
Para participar, é preciso estar inscrito no IDT/SINE, ter idade igual ou maior que 18 anos, possuir o ensino médio completo, o laudo médico (homologação) e residir nos municípios onde serão ofertados os cursos.
As inscrições acontecem no Portal do IDT (idt.org.br) e para outras informações entre em contato pelo telefone (85) 2180.6210 – Ramal 1055 – ou pelo e-mail qpcd@idt.org.br.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<