Ícone do site Portal GCMAIS

Saiba como atualizar dados no CadÚnico em Fortaleza

Inscritos no CadÚnico podem pedir saque especial de R$ 80 mil; veja o passo a passo

Foto: Divulgação

A partir de agosto, o Auxílio Brasil começa a ser pago no valor de R$ 600. Para ter acesso a esse benefício e a outros em Fortaleza, é preciso está com o Cadastro Único atualizado. A Prefeitura está realizando a atualização das informações dos beneficiários já cadastrados e também está realizando o pré-cadastro de pessoas que desejam receber o pagamento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

CadÚnico em Fortaleza

De acordo com a gestão municipal, a atualização pode ser feita por meio de um aplicativo e também pelo site do CadÚnico ou ainda presencialmente. Fortaleza conta com 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras), seis Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), dois Centros Pops e também Núcleos do Cadastro Único das Regionais e dos Vapt Vupts Messejana, Antônio Bezerra, CITS José Walter e Casa do Cidadão Iguatemi.

Em caso de as famílias já estarem no Cadastro Único, não é necessário fazer o cadastramento no aplicativo. Basta baixar o aplicativo do CadÚnico para consultar os dados cadastrais, o comprovante de cadastro, os benefícios recebidos e facilitar a atualização cadastral por meio de confirmação de dados.

Leia mais | Prazo para fazer acompanhamento de saúde é prorrogado

Publicidade

Acompanhamento de saúde

Beneficiários do Auxílio Brasil que ainda não realizaram o acompanhamento das condicionalidades de saúde têm até o dia 25 deste mês para comparecer às Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) para cumprimento dos requisitos do auxílio no que se refere à saúde básica dos beneficiários. O novo prazo foi confirmado pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com a gestão municipal, devem comparecer aos postos de saúde as famílias com crianças menores de sete anos (seis anos, 11 meses e 29 dias), mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), gestantes e lactantes que ainda não tenham realizado o acompanhamento. Dentre as condicionalidades, estão a atualização da caderneta de vacinação das crianças, acompanhamento das mulheres em idade fértil, e do pré-natal das gestantes.

Os 116 postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e possuem equipes disponíveis.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile