PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atirador gritou "aqui é Bolsonaro" antes de disparar contra tesoureiro do PT no Paraná, diz vigilante

Marcelo Arruda foi morto, na noite do último dia 9 de julho, enquanto ele comemorava o seu aniversário de 50 anos com uma festa temática do PT

Compartilhe
Atirador gritou "aqui é Bolsonaro" antes de disparar contra tesoureiro do PT no Paraná, diz vigilante
Foto: GCMais

Uma vigilante afirmou ter ouvido o policial penal Jorge José da Rocha Guaranho gritar "aqui é Bolsonaro" antes de atirar e matar o guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, na noite do último dia 9 de julho, enquanto ele comemorava o seu aniversário de 50 anos com uma festa temática do partido em Foz do Iguaçu, cidade no oeste do Paraná.

O agente foi baleado na Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi). De acordo com testemunhas, o homem que entrou na festa e atirou em Marcelo Arruda é apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também: Vídeo mostra apoiador de Flávio Bolsonaro conduzindo homem negro acorrentado em ato no Rio

Mesmo constando no inquérito, o depoimento da vigilante não é citado na conclusão do relatório final da investigação. A delegada Camila Cecconello, inclusive, descartou o crime de ódio por motivação política, se baseando no relato da esposa do atirador.

PUBLICIDADE

Atirador gritou "aqui é Bolsonaro", diz vigilante

Segundo a vigilante Daniele Lima dos Santos, Guaranho disse "aqui é Bolsonaro" em dois momentos: ao chegar pela primeira vez à chácara onde acontecia a festa, e depois, ao voltar sozinho, instantes antes de disparar contra Arruda.

Daniele diz ainda que viu pelo retrovisor o veículo de Jorge Guaranho voltar em alta velocidade e que quase foi atropelada por ele.

PUBLICIDADE
"No que ele entrou com tudo na chácara, eu só ouvi nitidamente ele falando 'aqui é Bolsonaro, porra'. Aí, dentro de dois minutos, começou o tiroteio", afirmou.
PUBLICIDADE

Morte de tesoureiro do PT no Paraná

O servidor foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Na ocorrência,  a vítima chegou a balear o autor dos disparos após ter sido atingido. Testemunhas dizem que o atirador não era conhecido dos participantes da festa.

PUBLICIDADE

Marcelo era da primeira turma da Guarda Municipal e estava na corporação há 28 anos. Ele também era diretor da executiva do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi). O guarda municipal deixa esposa e quatro filhos.

PUBLICIDADE
Leia também
Vídeo mostra apoiador de Flávio Bolsonaro conduzindo homem negro acorrentado em ato no Rio
BARRA DA TIJUCA
Vídeo mostra apoiador de Flávio Bolsonaro conduzindo homem negro acorrentado em ato no Rio
25 de out. de 2026 - 08:28
Avião da Gol com destino a Fortaleza faz pouso de urgência em Petrolina após problema em motor
SUSTO
Avião da Gol com destino a Fortaleza faz pouso de urgência em Petrolina após problema em motor
23 de out. de 2026 - 21:16
Domingo de eleições é feriado? Veja o que diz a lei sobre o segundo turno
SEGUNDO TURNO
Domingo de eleições é feriado? Veja o que diz a lei sobre o segundo turno
22 de out. de 2026 - 18:24