Ícone do site Portal GCMAIS

Após perder disputa interna no PDT, Izolda faz postagem sem citar Roberto Cláudio

Izolda Cela se filia ao PSB junto ao senador Cid Gomes em evento no próximo domingo (4)

Foto: Reprodução

A governadora do Ceará Izolda Cela (PDT) se manifestou após ser derrotada por Roberto Cláudio na reunião do diretório estadual do partido que definiu a candidatura ao Governo do Estado. Dos 84 votos, Izolda recebeu apenas 29. Em uma postagem em suas redes sociais, a gestora afirmou que a escolha do partido foi outra e que não terá direito a concorrer à reeleição. Ela também não declarou apoio ao ex-prefeito de Fortaleza.

“Meu partido PDT decidiu hoje, em reunião de diretório, que não terei o direito a concorrer à reeleição. Respeito a decisão. Seguirei firme, com força e coragem, honrando meu mandato e trabalhando muito pelo nosso Ceará. Sempre com respeito e verdade. A luta continua!”, declarou.

Em suas redes socais, o ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou que a governadora do Estado não conseguiu concorrer a à reeleição. Ainda na postagem, o petista não confirmou um possível diálogo com o PDT.

“Lamento muito que a primeira mulher governadora do Ceará não poderá concorrer à reeleição, após decisão do PDT. Siga firme, Izolda! O Ceará tem muito orgulho de sua força e determinação”, destacou.

PDT e candidato ao Governo do Ceará

A reunião do diretório estadual da legenda foi marcada para ser realizada nesta segunda-feira (18) e a decisão será tomada entre os 84 membros do grupo. No último sábado (16), durante entrevista à Rádio Progresso, de Juazeiro do Norte, o presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, garantiu que o encontro terminará com o candidato escolhido.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Temos absoluta convicção de que será uma reunião absolutamente produtiva, para que nós possamos sair com nosso pré-candidato ou pré-candidata definido ao Governo do Estado do Ceará”, disse.

Além do nome que será escolhido pelo partido, Capitão Wagner (União Brasil), Adelita Monteiro (PSOL) e Serley Leal (Unidade Popular) já anunciaram suas respectivas pré-candidaturas ao Palácio da Abolição.

Publicidade

Roberto Cláudio é escolhido como candidato pelo PDT

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio será o candidato do PDT ao Governo do Estado. A decisão foi tomada em reunião no diretório do partido no Ceará, na noite desta segunda-feira (18).  A definição entre ele e a governadora Izolda Cela foi no voto entre os 84 membros do diretório. O placar foi de 55 a 29 a favor do ex-prefeito. Uma pessoa não participou do pleito.

Leia também | Roberto Cláudio afirma que buscará apoio de Camilo e do PT

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile