POLÍTICA

Camilo Santana e outros petistas lamentam decisão do PDT sobre candidato ao Governo do Ceará

Em postagens nas redes sociais, políticos criticaram a escolha de Roberto Cláudio, tirando o “direito de reeleição” da governadora Izolda Cela

Compartilhe:
19 de julho de 2022
Roberta Fontelles

A decisão do PDT pelo nome de Roberto Cláudio como candidato ao Palácio da Abolição causou estranheza e um possível racha entre a aliança PT-PDT no Ceará. Isso porque, minutos após o anúncio oficial, petistas se posicionaram nas redes sociais e lamentaram o nome do ex-prefeito de Fortaleza.

Camilo Santana e outros petistas lamentam decisão do PDT sobre candidato ao Governo do Ceará
Foto: Divulgação/ALCE

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Petistas criticam decisão do PDT

Na última segunda-feira (18), o ex-prefeito da capital cearense foi oficializado pelo PDT como candidato ao Governo do Ceará. A decisão foi tomada em reunião no diretório da sigla.

O ex-governador Camilo Santana (PT) deixou claro sua preferência pelo nome da governadora Izolda Cela (PDT), que concorria com Roberto Cláudio. Os outros dois pré-candidatos se retiraram da corrida: Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, que saiu para apoiar Izolda; e o deputado federal Mauro Filho, que não se posicionou a favor de um dos nomes, mas defendeu o acordo.

“Lamento muito que a primeira mulher governadora do Ceará não poderá concorrer à reeleição, após decisão do PDT. Siga firme, Izolda! O Ceará tem muito orgulho de sua força e determinação”, postou Camilo nas redes sociais.

O deputado federal José Guimarães (PT) repercutiu a escolha da sigla. No momento do anúncio, ele estava em São Paulo ao lado do ex-presidente Lula (PT).

“Em São Paulo, durante reunião com o (ex) presidente Lula, tomei conhecimento da decisão do PDT: meu coração encheu-se de tristeza pela Izolda. Mulher que vem conduzindo tão bem os destinos de nosso Estado. Minha solidariedade e meu respeito. Merecia ser reconduzida. Firme com Izolda”, destacou o parlamentar petista.

Outro nome forte do partido no Ceará, a deputada federal Luizianne Lins criticou a postura do PDT.

“Minha solidariedade a @IzoldaCelaCe, a primeira governadora do Ceará, que teve seu direito à reeleição impedido pela violência política de gênero”, criticou.

Em Fortaleza, a vereadora Larissa Gaspar (PT) prestou “solidariedade à governadora”.

“Nesse cenário, cabe ao Partido dos Trabalhadores, com a força de Lula e Camilo Santana, apresentar candidatura própria. Vem com a gente!”, escreveu.

Mais detalhes no Balanço Geral Manhã

Roberto Cláudio afirma que buscará apoio de Camilo

O ex-prefeito de Fortaleza e atual pré-candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, declarou que irá buscar preservar a aliança com o PT.

“Primeira tarefa é celebrar, construir a unidade interna, depois é procurar humildemente os aliados que compõem (a aliança). Procurar o governador Camilo Santana, todo mundo e manter a aliança”, disse o pré-candidato do PDT.

Roberto Cláudio ainda disse que uma aliança não é  somente uma tática eleitoral, mas uma mensagem do que os eleitores querem: “Todo esforço será no sentido de ampliar o diálogo e manter a aliança mais ampla possível”, finalizou.

Leia também |  Após perder disputa interna no PDT, Izolda faz postagem sem citar Roberto Cláudio

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.