ELEIÇÕES

PT deve decidir apoio a Roberto Cláudio ou candidatura própria ao Governo do Ceará nesta semana

A reunião acontece após o PDT indicar o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio como candidato ao Governo do Ceará

Compartilhe:
19 de julho de 2022
Roberta Fontelles

Nesta terça-feira (19), o Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará inicia as discussões sobre o novo cenário político no Ceará. A reunião acontece após o PDT indicar o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio como candidato ao Governo do Ceará.

PT deve decidir apoio a Roberto Cláudio ou candidatura própria ao Governo do Ceará nesta semana
Foto: Reprodução/Instagram

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

PT vai apoiar Roberto Cláudio?

Nesse processo de definição da sua posição, o PT intensificará o diálogo que já vem mantendo com os partidos que integram a Federação Brasil Esperança (PCdoB e PV), além do MDB, PP e outros com os quais tem debatido apoio.

No sábado (23), a sigla realiza o Encontro de Tática Eleitoral para votar e oficializar os candidatos e alianças no Ceará.

Camilo Santana e outros petistas lamentam decisão do PDT

A decisão do PDT pelo nome de Roberto Cláudio como candidato ao Palácio da Abolição causou estranheza e um possível racha entre a aliança PT-PDT no Ceará. Isso porque, minutos após o anúncio oficial, petistas se posicionaram nas redes sociais e lamentaram o nome do ex-prefeito de Fortaleza.

Entenda por que Anitta declarou apoio a Lula nas eleições

Em entrevista durante a turnê na Europa, Anitta falou sobre eleições e explicou o porquê do apoio ao ex-presidente Lula (PT) nas eleições deste ano. A conversa da artista brasileira com jornalistas estrangeiros repercutiu nas redes sociais.

A brasileira falou do “sonho” para uma terceira via nas eleições presidenciais.

“Meu sonho era ter uma terceira via, porém, durante os quatro anos de governo desse homem que eu não cito o nome, que só traz agressividade, autoritarismo, não tem uma conversa de meio termo, tudo é extremo. E eu não acho que é isso que é legal para o Brasil. Eu acho que o Brasil tem que ser uma conversa. Infelizmente, nessa eleição, por muito medo de uma reeleição, eu tive que escolher a minha posição contra a minha vontade. Como já falei, não sou petista, conversei com o Lula inclusive antes. Falei: ‘olha, Lula, nunca fui petista. Nunca votei em você. Porém, nessas eleições, estarei ao seu lado, estarei o apoiando. Se quiser apoio de mídia social’”, disse ela na entrevista.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.