Segundo a Fraport, a medida não se destina somente ao estacionamento, mas atinge todos que forem ao local
Aeroporto de Fortaleza vai cobrar R$ 20 por cada 10 minutos no meio-fio
A Fraport, administradora do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, anunciou que vai cobrar dos motoristas que passem mais de 10 minutos nas dependências do local. A empresa está instalando cancelas no acesso às áreas de check-in e desembarque. A taxa será de R$ 20 e será cobrada de forma acumulativa a cada período de 10 minutos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Saiba como será o novo funcionamento
Com o objetivo de melhorar a organização do meio-fio, para quem chega ou sai do Aeroporto de Fortaleza, a Fraport alterou o funcionamento de entrada e saída. Para as pessoas que vão entrar no local pela Avenida Senador Carlos Jeressati, várias opções são oferecidas para o embarque e desembarque.
Se o motorista precisa de um tempo maior para buscar ou deixar um passageiro, é preciso utilizar o acesso direto ao estacionamento. Se for apenas deixar alguém no piso no check in, é necessário que passe pesa cancela principal e siga pela via central, com 10 minutos de tolerância.
Para buscar um passageiro no piso do desembarque, utilize a via da direita. Após passar pela cancela de entrada, o motorista também terá os 10 minutos de isenção da taxa.
Homem é preso no aeroporto de Fortaleza
A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (20/6) um homem por atentado contra a segurança de transporte aéreo no Aeroporto de Fortaleza (CE). O homem era um professor de 42 anos de idade e a prisão ocorreu durante a manhã.
Segundo informações da Polícia Federal, o flagrante aconteceu após o desembarque do passageiro de voo que chegou de São Paulo (SP), por volta das 2h da manhã, sendo constatados indícios de que o preso havia agredido e ameaçado comissários de bordo durante o voo até Fortaleza. Além disso, as atitudes do preso afetaram a segurança do voo.
O preso negou o crime durante o interrogatório com policiais federais no terminal aéreo. Ele foi indiciado por crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo, conforme o artigo 261 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão e está à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam.
Leia também | Roberto Cláudio afirma que buscará apoio de Camilo e do PT
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.