Notícias

Ainda sem vice, Ciro Gomes é anunciado oficialmente como candidato do PDT à presidência do Brasil

Essa é a quarta vez que Ciro Gomes entra na disputa eleitoral para chegar ao Palácio do Planalto

Compartilhe:
20 de julho de 2022
Glauber Sousa
Ainda sem vice, Ciro Gomes é anunciado oficialmente como candidato do PDT à presidência do Brasil
Foto: Reprodução/ Twitter

Em Convenção Nacional nesta quarta-feira (20), O PDT aprovou a escolha de Ciro Gomes como candidato à Presidência da República. A votação ocorreu sem votos contrários, em encontro realizado na sede nacional do partido, em Brasília. A escolha do vice do presidenciável, entretanto, ainda não foi divulgada.

Essa é a quarta vez que o ex-ministro da Fazenda e ex-governador do Ceará entra na disputa eleitoral para chegar ao Palácio do Planalto. Ele nunca chegou a concorrer no segundo turno nas eleições presidenciais já disputadas em 1998, 2002 e 2018.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ciro Gomes registrou o melhor desempenho, com pouco mais de 13,3 milhões de votos, nas últimas eleições à Presidência da República, em 2018, quando Jair Bolsonaro foi eleito.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ciro falou que sua candidatura representa para o Brasil “uma nova alternativa para se livrar do ódio, da corrupção, da incompetência e da falta grave de visão estratégica que levou o país ao fundo do poço”.

Roberto Cláudio, agora candidato ao governo do Ceará, esteve presente na Convenção Nacional do PDT em Brasília e declarou seu apoio a candidatura de Ciro.

“Se há alguém capaz de ter coragem efetiva, porque tem autonomia de pensamento, liberdade e rebeldia de ação para tirar o Brasil da mesma fórmula política e econômica que tem fracassado é o grande brasileiro Ciro Ferreira Gomes”.

Leia também | Confira calendário de oficialização de candidaturas ao Governo do Ceará

Ciro Gomes tem 7% das intenções de voto à presidência do Brasil, aponta pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 45% das intenções de voto, contra 36% de Jair Bolsonaro (PL), aponta pesquisa Idea divulgada em junho. O pedetista Ciro Gomes aparece em seguida, com 7%. O estudo foi contratado pela revista Exame.

Pesquisa estimulada – 1º turno

Lula – 45%
Bolsonaro – 36%
Ciro Gomes – 7%
Simone Tebet – 3%
André Janones – 1%
Luiz Felipe d’Ávila – 0,5%
Pablo Marçal – 0,5%
Vera Lúcia – 0,3%
Sofia Manzano – 0,1%
Leonardo Péricles – 0,1%
Luciano Bivar – 0,1%
Ninguém/Branco/Nulo – 3%
Não sabem – 4%

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<