O corpo foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes
Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília
Na noite da última terça-feira (19), o diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto no edifício-sede do banco, na região central de Brasília. O corpo foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Causa da morte do diretor da Caixa é investigada
A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal. A Polícia Federal foi comunicada. A possibilidade de suicídio está sendo investigada.
A Diretoria de Controles Internos e Integridade é responsável pelo recebimento e acompanhando de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos. Vale lembrar que funcionárias da instituição acusaram o então presidente da instituição, Pedro Guimarães, de assédio sexual.
O diretor seguia no cargo mesmo após a mudança na presidência da Caixa. Funcionário de carreira, antes ele havia integrado a equipe que assessorava diretamente o gabinete de Pedro Guimarães.
Leia mais | Caixa vai lançar programa de microcrédito
Nova presidente da Caixa anuncia primeiras medidas
A economista Daniella Marques Consentino tomou posse como presidente da Caixa Econômica Federal, no dia 5 de julho. Daniella já havia sido eleita pelo Comitê de Elegibilidade do banco estatal na semana passada. A cerimônia ocorreu na sede nacional da empresa, em Brasília, e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do ministro da Economia, Paulo Guedes, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e de diversas autoridades.
Em coletiva de imprensa, após assumir o cargo, a nova presidente da Caixa reforçou o compromisso de abrir um canal de diálogo com focos nas mulheres que trabalham na empresa.
“Estou abrindo hoje um canal de diálogo com os empregados, o Diálogo Seguro Caixa. Vai ser um canal de diálogo aberto exclusivamente para as mulheres, nos próximos 30 dias, onde todas as mulheres – e são 35 mil que trabalham na Caixa – serão acolhidas, ouvidas, protegidas, para que eu entenda um pouco e me aprofunde em cima dos indícios que estão sendo apresentados”, afirmou.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.