Ícone do site Portal GCMAIS

Forró e humor são atrações desta semana da Quarta Cultural

Forró e humor são atrações desta semana da Quarta Cultural

Foto: Prefeitura de Fortaleza

Nesta semana, a Quarta Cultural terá shows de forró e humor, no Teatro Municipal São José. As apresentações acontecem a partir das 18h.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Quarta cultural

O evento desta quarta-feira (20) começa com apresentação do Trio Diferente, grupo que se destaca pelo repertório de forró pé de serra. O espetáculo de comédia “Chegar Lá a Gente Vê” tem início logo depois, com um encontro cômico entre os artistas Denis Lacerda, Batuta e Mateus Franklin. Nesta mistura, é apresentado um show de stand up, com muito humor, poesias nordestinas e dublagens.

A programação tem acesso livre e gratuito.

Leia mais | Halleluya volta a ser realizado presencialmente após dois anos 

Publicidade

Projeto

A Quarta Cultural, da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), teve início em abril deste ano. A agenda do projeto sempre apresenta a relação do humor com a cearensidade, aliado a programações de dança, teatro, música, cultura popular e outras linguagens.

A Quarta Cultural se junta ao Giro Cultural, pacote de ações da Secretaria que ocupa diversos equipamentos municipais, como Mercado Cultural dos Pinhões, Passeio Público, Anfiteatro da Beira Mar e o próprio Teatro São José.

Halleluya renova parceria com Hemoce

Considerado o evento mais solidário do Brasil, o Festival Halleluya 2022 renova o seu compromisso social e anuncia a presença do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), tradicional há 20 anos, e do Shalom Amigo dos Pobres no Festival. O evento é gratuito e promovido pela Comunidade Católica Shalom.

De 20 a 24 de julho, quem for ao Halleluya poderá doar sangue ou realizar o cadastro de medula óssea para o Hemoce no posto de coleta instalado no local. Para o Shalom Amigo dos Pobres e demais ações beneficentes da Comunidade, o evento recebe doação de alimentos para ajudar a população em situação de rua e de vulnerabilidade socioeconômica.

“O Hallelluya é um evento tradicional em nosso estado e o apoio ao Hemoce é de grande importância para a manutenção dos estoques de sangue e para o fortalecimento da doação de sangue voluntária e altruísta. Muitos jovens têm no evento a primeira oportunidade de doar e continuam fazendo doações ao longo do tempo, contribuindo cada vez mais com essa grande rede de solidariedade que salva vidas”, destaca a diretora-geral do Hemoce, Luciana Carlos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile