Ainda no mesmo dia, a ministra esteve presente em cerimônia de aniversário do Banco do Nordeste
Ministra da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos visita Casa da Mulher Brasileira e Casa da Criança e do Adolescente, em Fortaleza
A ministra da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Cristiane Britto, visitou a Casa da Mulher Brasileira (CMB) e Casa da Criança e do Adolescente do Ceará, na última terça-feira (19), em Fortaleza. Ainda no mesmo dia, a ministra esteve presente em cerimônia de aniversário do Banco do Nordeste, que completa 70 anos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ministra visita Fortaleza
Em sua primeira visita à CMB, a ministra conheceu as instalações e as unidades que compõem a rede de assistência social e jurídica às mulheres em situação de violência e violação de direitos no Ceará.
“O cuidado que se tem com a saúde mental e econômica da mulher e o atendimento à população LGBT+ são diferenciais desta Casa. Sou fã nº 1 da Casa da Mulher Brasileira do Ceará”, declarou a ministra, após a visita. Ela anunciou a construção de mais 30 unidades, em três modelos, no Brasil. As duas unidades são coordenadas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).
A Casa da Mulher Brasileira do Ceará reúne, em um único prédio, unidades da Delegacia da Mulher, Defensoria e Promotoria públicas, Juizado da Mulher, Ministério Público Estadual, além de núcleos de atendimentos psicológico e social, de autonomia econômica e de atenção às crianças, enquanto as mães estão em atendimento. O Ceará conta também com duas Casas da Mulher Cearense, nos municípios de Juazeiro do Norte, no Cariri, e em Sobral, na Região Norte do Estado.
Na Casa da Criança e do Adolescente do Ceará, a comitiva percorreu os espaços do equipamento que realiza atendimento prioritário de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência grave, de Fortaleza e de outros municípios.
Recém inaugurada, a Casa atende, de forma integral, e em um único local, crianças e adolescentes vítimas de quaisquer tipos de violência: física, psicológica, sexual e institucional. A Unidade reúne núcleos da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente, Pefoce/SSPDS, Vara Especializada de Violência contra a Criança e Adolescente, Promotoria e Defensoria públicas especializadas, além de realizar atendimento psicoterapêutico e apoio às vítimas.
Mais detalhes no Balanço Geral Manhã
Leia mais | Banco do Nordeste supera R$ 5 bilhões de investimento no microcrédito urbano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Polícia Civil do Ceará celebra 217 anos com exposição interativa gratuita em Fortaleza

Mãe motorista de app divulga talento da filha cantora enquanto dirige em Fortaleza

Papo de Empresário: evento da CDL Jovem Fortaleza discute reforma tributária
