Jovem é executado quando voltava da Areninha no bairro Vila União, em Fortaleza
Roberta Fontelles
Um jovem de aproximadamente 20 anos foi executado a tiros no bairro Vila União, em Fortaleza, quando voltava da Areninha da região. O caso foi registrado na última quarta-feira (20).
De acordo com informações iniciais, o rapaz que não teve a identidade divulgada, voltava da Areninha quando foi abordado por homens armados. A vítima foi perseguida e ainda tentou fugir por um beco, mas foi alcançado pelos suspeitos. A Polícia Civil investiga o caso.
Uma travesti foi executada a tiros na frente de um bar localizado na Avenida Washington Soares, em Messejana, Fortaleza, em junho deste ano. A vítima não teve o nome revelado.
“Cromada”, como era conhecida, estava sentada em uma cadeira na calçada do bar quando foi atingida pelos tiros. Ela morreu no local. Amigo da travesti, o ator Silvero Pereira postou mensagem de pesar nas redes sociais. O Grupo Cidade de Comunicação aguarda nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.
“Mataram minha amiga Cromada. Travesti, preta, pobre, periférica. Há tempos não nos víamos, nem nos falávamos, mas poucas vezes conheci uma pessoa tão boa, tão querida. Cromada foi vítima de um sistema racista, transfóbico, desigual. Certeza que se ela tivesse sido acolhida socialmente, jamais teria tomado decisões que levariam a tamanha tragédia”, compartilhou o artista.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), foi acionado para atender uma ocorrência de homicídio.