Ícone do site Portal GCMAIS

Acusados de matar coroinha em Fortaleza vão a júri em setembro

Acusados de matar coroinha, confundido como membro de facção rival, vão a júri em setembro

Foto: Arquivo Pessoal

Cinco homens, acusados de matar o coroinha Jefferson Brito Teixeira, após confundi-lo como membro de facção rival, vão a júri popular em setembro deste ano. A sessão de julgamento será realizada pelo Conselho de Sentença da 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. Os réus estão presos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Coroinha foi confundido como membro de facção

O caso de violência ganhou repercussão em 2020. O crime, que ocorreu na Barra do Ceará, completará dois anos no próximo dia 18 de agosto.  O adolescente de 14 anos foi cruelmente assassinado com três tiros na cabeça, enquanto caminhava pelo bairro, após ser torturado com chutes, pedradas e pauladas, devido aos três cortes que tinha na sobrancelha, que simbolizavam pertencimento a uma facção criminosa rival.

A vítima era coroinha da Igreja Católica e não tinha nenhum histórico de envolvimento em atividades criminais. De acordo com investigação do Ministério Público (MP), o adolescente cortou a sobrancelha, porque gostava do estilo e havia se inspirado em funkeiros.

Relembre o caso

Publicidade

Leia mais | Imagens mostram execução de casal no José Walter

Duas mulheres são encontradas mortas em Caucaia

A Polícia Militar do Ceará encontrou os corpos de duas mulheres no Parque São Gerardo, em Caucaia, em abril de 2021. Apesar de estarem sem identificação, os agentes de segurança suspeitam que uma das vítimas era namorada de Robson dos Santos, líder de uma facção morto em confronto com a polícia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile