A Prefeitura de Fortaleza realizou a limpeza de 168 canais e lagoas e a desobstrução de 3.985 bocas de lobo
Em Fortaleza, 44 mil toneladas de lixo e aguapé são retiradas de recursos hídricos no 1º semestre
No primeiro semestre deste ano, a Prefeitura de Fortaleza realizou a limpeza de 168 canais e lagoas e a desobstrução de 3.985 bocas de lobo. Ao todo, já foram coletadas 44.646,62 mil toneladas de lixo e aguapés dos recursos hídricos da capital cearense.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Lixo em Fortaleza
De acordo com a gestão municipal, dentre os recursos hídricos que receberam ação de limpeza no mês de junho, estão os canais do Aracapé (Mondubim), das Pedrinhas (Bonsucesso), do Parque São José (Parque São José), além das lagoas do Urubu (Floresta), do Ipec (Cidade dos Funcionários) e dos açudes do Danilo (Messejana) e João Lopes (Monte Castelo).
Para os serviços, a gestão conta com equipes de trabalhadores e o auxílio de retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas e caminhões multiuso. Além de lixo, são recolhidos móveis velhos, dejetos, recicláveis e aguapés.
“O principal objetivo desse conjunto de ações de limpeza de recursos hídricos é conter riscos de inundação e alagamento que podem afetar as vidas dos fortalezenses”, destaca o secretário executivo da Gestão Regional, Arcelino Lima.
Atualmente, a gestão municipal conta com 90 Ecopontos distribuídos em todas as regionais para o descarte correto de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais.
Leia mais | Mulher suspeita de jogar feto de criança no lixo é presa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.