Ícone do site Portal GCMAIS

PT deve definir nome de candidato ao Governo do Ceará até terça-feira (26)

PT deve decidir nome de candidato ao Governo do Ceará até terça-feira (26)

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve anunciar até a próxima terça-feira (26) o nome do candidato ao Governo do Ceará. Nos bastidores, as principais figuras do partido, entre eles, o ex-governador Camilo Santana, buscam apoio de personalidades de destaque no cenário político local. Reuniões internas estão marcadas para este fim de semana.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vale lembrar que a sigla adiou o encontro marcado para este sábado (23), em Fortaleza. O partido tinha como objetivo indicar um aliado ao Palácio da Abolição. Agora, o PT só deve anunciar um nome após a formalização do ex-prefeito Roberto Cláudio como candidato pelo PDT, informou uma fonte.

O PT, junto com outros partidos como, MDB, PP e PCdoB, anunciaram que formarão a própria aliança após rompimento com o PDT.  Os petistas defendiam a candidatura da atual governadora, Izolda Cela (PDT) e, na avaliação deles, escolher Roberto Cláudio (PDT) foi uma “insensatez política”.

Em nota emitida pelo PT, o partido esclarece que foi aprovado pela Comissão Executiva Estadual e considerado “a necessidade de aprofundamento de diálogo interno no PT e com os conjuntos dos partidos aliados para a definição da candidatura ao governo do estado do Ceará”.

Publicidade

PT divulga nomes para disputar eleição no Ceará

O deputado federal José Guimarães, vice-presidente do PT Nacional, divulgou na última quinta-feira (21), os nomes colocados à disposição da legenda para disputar o Governo do Ceará.

Entre os nomes citados por Guimarães, estão os três deputados federais do PT no Ceará: o próprio Guimarães, Luizianne Lins e José Airton Cirilo. Também são cotados os deputados estaduais Elmano Freitas e Fernando Santana e os vereadores de Fortaleza Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar.

Leia mais | Camilo critica escolha do PDT 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

 

Sair da versão mobile